Retiro prepara jovens para casarem-se com a Canção Nova

Será um ano de preparação para um compromisso PARA SEMPRE

A primeira Jornada (Retiro anual para membros da Comunidade Canção Nova) que aconteceu na Casa de Maria em 2013, de 7 a 10 de março, foi mais que um retiro espiritual. Foi a oportunidade para 51 jovens, que dedicam suas vidas integralmente a Deus nesta Comunidade há no mínimo 7 anos, darem início a um tempo decisivo em suas vocações. Eles se preparam agora para seu compromisso definitivo, o que o pai-fundador da Comunidade classifica como um casamento.

Momentos deste Retiro: intimidade com Deus, fraternidade e escuta[ + FOTOS em fb.com/CNQueluz ]

Após estes jovens passarem por diferentes tempos de formação, Deus lhes dá a oportunidade de se prepararem durante este ano para então comprometerem-se na doação de vida “Para Sempre”. Sobre esta decisão monsenhor Jonas Abib diz que “o meio que o Senhor dá é casar-se com os nossos Princípios e Regras de Vida. É assumir os nossos Princípios e comprometer-se com as nossas regras de vida”.

Maria Lanuza é do Rio Grande do Norte e descreveu este retiro como dias de graça para cada participante. “Foi um tempo de nos prepararmos para nosso sim definitivo. Fui gestada com estes irmãos e espero que com eles permaneçamos firmes no nosso chamado. Quando Deus chama um consagrado não é com prazo de validade, mas é para sempre“, recorda as palavras do Padre Alusio, que junto com o formador geral da Comunidade, padre Wagner Ferreira, celebrou Missas neste retiro.

Fica a proposta para rezar por estes jovens, que caminham para aceitar o convite que o sacerdote salesianos, padre Jonas Abib, faz quando diz em um dos escritos internos da comunidade: “agora não é mais tempo de viver como solteiro: descompromissado. É viver como casada. É assumir as nossas Regras de Vida como compromisso. Fazer delas a maneira normal de viver.”

.

Veja também:

.: Fotos e testemunhos de outras Jornadas que aconteceram na Casa de Maria

.: Experiências de quem passou por esta casa