Rogai por nós, Senhora Aparecida!

Nossa Senhora Aparecida

São 298 anos de devoção à Padroeira do Brasil. Foi num outubro de 1717 que três pescadores acharam nas águas do Rio Paraíba, na cidade de Aparecida do Norte, interior paulista, os dois pedaços da imagem de Nossa Senhora: primeiro o corpo; depois a cabeça. Daí, então, a pescaria que antes não tinha rendido nada, deu de vento em poupa; João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia encheram as redes de lambaris, e os corações com a fé na imagem negra da Virgem Maria.

De lá para cá a sequência de milagres não parou e o número de devotos nunca mais deixou de crescer. O Brasil ganhava a sua padroeira. O decreto oficial veio apenas em 1930, com o Papa Pio XI. 50 anos depois, São João Paulo II consagrava a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a maior basílica mariana de todo o mundo.

Neste dia dedicado à Virgem, unamos as nossas preces em favor do povo brasileiro, pedindo a Jesus, pelas mãos de Maria, que as nossas necessidades mais urgentes cheguem ao coração do Pai, tanto no contexto nacional (política, economia, emprego), quanto em nossas vidas em particular. Vamos rezar juntos a jaculatória?

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redendor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Amém!