Sementes brotam e podem se tornar grandes árvores

As colheitas dependem da Palavra de Deus que foi lançada

Entrei madrugada a dentro meditando sobre o quanto um dia somos apenas sementes e a medida que o tempo passa árvores podem surgir.

Transportando–me para a Casa de Maria, o Santuário do carisma Canção Nova, fiquei imaginando cada um que chegou nessa casa de formação: como chegou, quem era… E como diz a Parábola do Semeador em Mateus 13,1-23 queria como que buscar na essência de cada um, que tipo de solo se deixou ser diante da semeadura do Senhor.

Se pudesse percorreria a história de cada pessoa que Deus atraiu para esse lugar para fazer dela um solo preparado, uma terra boa, para dar frutos 100 por um.

Como a Parábola do semeador nos conta e ilustra verdades espirituais, “em que espécie de solo caiu a semente lançada”? Cada pessoa que passa pela Casa de Maria responde dentro da sua realidade e dá resposta as Escrituras dependendo do seu estado de coração.

O Semeador coloca a semente no solo e a colheita depende da combinação do solo com a semente. Em ênfase deve estar a Palavra de Deus para melhor e maior colheita.

Cada conversão é regada com a plenitude do assentamento do Evangelho dentro coração tornando-se de fato regra de vida.

Deus nos quer formando homens novos para um mundo novo: Plantando a Palavra de Deus nos corações dos homens e mulheres a nós confiados, pois é essa A Semente a ser semeada, a Sagrada Escritura.

Somente plantando a semente nos corações dos homens o Senhor receberá o fruto que Ele espera.

As Escrituras são iscas de Deus para atrair o peixe que Ele quer salvar.

Aprendemos com nosso fundador Monsenhor Jonas Abib e sabemos o quanto é importante ler, estudar, meditar dia a dia as Escrituras Sagradas e assim nessa escola podemos ver quantos frutos desde o início até hoje, dos que passaram pela Casa de Maria!

De fato as sementes brotaram e hoje são grandes árvores! É só olhar e ver.

.

Doralice Resende
fb.com/doraliceresende.resende
Missionária da Canção Nova

Veja também:

.: LIVRO: Aprenda a fazer da Bíblia sua companhia do dia a dia

.: Outras formações da Canção Nova

.: Conheça o método para ler a Bíblia segundo monsenhor Jonas Abib