Subir: Ter disposição para estar com a Mãe

Um momento de ressurreição em minha vocação

Entre tantos lugares e tantos momentos que já vivi na Casa de Maria em Queluz nesses quase 9 anos de Comunidade Canção Nova, escolhi partilhar com você sobre uma experiência na pequena gruta na Casa de Maria; gruta esta que para chegar é preciso subir um pequeno morro, ou seja ter a disposição para estar com a Mãe.

Gruta de Nossa Senhora em Queluz

Estando ali sentada perto da imagem da Virgem Maria, vivi a experiência de fazer uma leitura da minha vocação dentro da Canção Nova, e junto com a Mãe fui sendo cuidada. Fiz a experiência de encontrar-me com a Virgem Maria como Jesus encontrou-se com Ela no Monte Calvário; fui acariciada e acolhida pela Mãe.

Nossa Senhora me permitiu tocar na minha história de vocação, nas situações vividas, nos desafios, nas vitórias, e fui percebendo o quando minha vocação é valiosa,e que Deus me chamou, me escolheu. Foi um momento de ressurreição na minha vocação.

Ana Lúcia MarcondesComo eu disse, para chegar à gruta é preciso subir um pequeno morro, ou seja, ter a disposição. Ali sentada com a Virgem eu precisei também ter a disposição de deixar que Maria, como mãe, cuidasse de mim, cuidasse da minha história. Valeu a pena!
Experimentei a graça de estar no colo de Maria e hoje a cada dia percebo que Ela caminha comigo e que zela pela minha vocação!

.

Ana Lúcia Marcondes

Missionária da Canção Nova

.

Leia também:

.: “Me tornei uma mulher livre

por Ritinha

.: “Mais próxima de mim do que eu imagino

por Bruno Franco