Um lugar seguro onde se pode tocar o céu na Terra

Saudades de minha mãe, mas Nossa Senhora me assumiu como filha…

Vivi muitas experiências com Nossa Senhora na Casa de Maria em Queluz, e até hoje essa casa é a minha favorita para fazer os retiros anuais. Mas quero partilhar uma experiência que me marcou muito no meu primeiro ano de comunidade em 1995, quando ingressei na Canção Nova.

Minha conversão se deu pelas mãos de Nossa Senhora, antes mesmo de conhecer a Deus, a Jesus. A primeira pessoa com que me relacionei de forma pessoal foi com Nossa Senhora. Foi Ela quem me apresentou Jesus e por Ele experimentei o  amor de Deus.

O dia em que ouvi a voz de Deus me chamando para ser missionária na Canção Nova, estava em uma Missa na Canção Nova e lembro-me que senti um impulso muito grande para servir a Deus. Porém eu me via impossibilitada pois era filha única, meu pai já havia falecido e minha mãe estava gravemente doente, e naquele dia estava hospitalizada. Chorei muito pois sabia que Deus estava me chamando para uma vocação mas não tinha coragem de deixar a minha mãe naquela situação. Foi aí que Deus interviu. Naquele mesmo dia enquanto estava na Missa na Canção Nova, Deus chamou minha mãe para a eternidade.

foi preciso que minha mãe fosse logo para eternidade para que assim eu pudesse estar "livre" para viver a minha vocação.

Quando voltei para casa minha mãe havia partido para o Céu. De imediato não entendi pois havia pedido a Deus a cura dela… mas agora compreendo os desígnios de Deus: foi preciso que minha mãe fosse logo para eternidade para que assim eu pudesse estar “livre” para viver a minha vocação. Naquele mesmo ano procurei a equipe vocacional e dei inicio o meu caminho de discernimento vocacional. Dois anos depois já estava ingressando na Canção Nova em Queluz. E lá fiz a mais linda experiência com Nossa Senhora.

Ao escrever a minha história pessoal constatei que a presença de Nossa Senhora na minha vida é uma presença real de mãe. E não tenho dúvidas de que foi ela quem me trouxe para a Canção Nova. Sempre ouvi o diácono Nelsinho Correa dizendo que Nossa Senhora caminha pela casa de Queluz, e eu confirmo, pois estando na Casa de Maria no ano de 1995 senti a presença de Nossa Senhora me gerando novamente, me formando, me educando para a Santidade.

Tudo que sou hoje como mulher, como esposa, como mãe, como missionária devo a essa experiência de filha que vivi em Queluz no ano de 1995. Sinto muita saudade da minha mãe, mas assumi Nossa Senhora como minha mãe. Embora toda a Canção Nova seja a Casa de Maria, quando visito a casa de Maria em Queluz, me sinto voltando a casa da Mãe, ao lugar seguro onde posso tocar o céu aqui na Terra.

Ana Cristina e sua família

Ana Cristina Capucho de Souza (Tininha)
Missionária Canção Nova


Leia também:

.: Uma nova forma de me relacionar com minha mãe
por Marilena Cardoso

.: Coragem! Olhe para sua história sem medo
por Ozorina Azevedo