Acampamento Semana Santa

Nesta semana, os católicos são convidados a realizar um período de reflexão sobre o mistério da ‘Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo’. Na Comunidade Canção Nova, é realizada uma programação especial para acolher os peregrinos que desejam viver este momento de espiritualidade de uma forma diferente.

O acampamento de Semana Santa tem início na quarta-feira, às 18h, com a procissão do Encontro e o Sermão das Sete Palavras logo após a celebração da Santa Missa com o padre Roger Luís. Depois deste momento, segue todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa com a Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão, Sábado da Aleluia e o Domingo da Ressurreição.

Segundo o responsável pelo conteúdo e programação dos eventos da Canção Nova, Thiago Teodoro, o tema do acampamento deste ano – ‘Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre’ -, é um convite para que os peregrinos possam realmente estar em oração.

:: Confira podcast da redação com Thiago Teodoro sobre o acampamento

“Devemos tomar esta decisão de colocar Jesus como centro da nossa vida. Todas as pregações estão voltadas para este tema; inclusive, na Sexta-feira Santa, temos as funções e a encenação da Via-sacra pela Companhia de Artes da Canção Nova”, disse Thiago.

Os peregrinos poderão participar de todas as pregações, orações, celebrações e vigílias, mas o principal é festejar a Ressurreição de Jesus Cristo mais uma vez na sua vida.

Toda a programação do Acampamento de Semana Santa está disponível no canal de eventos do portal Canção Nova.

Vale a pena conferir:

:: Compreenda a importância da Semana Santa

Comments

comments