Faça o bem ao próximo

A celebração do Natal está se aproximando e na reflexão deste dia, 22, padre Flávio Sobreiro medita sobre o jeito de viver de Jesus. Como cristãos e filhos de Deus, devemos aprender a nos espelhar e imitar a maneira amorosa, altruísta e fraternal como Jesus viveu.

Nesta época natalina as pessoas costumam organizar festas beneficentes e distribuir cestas básicas e brinquedos paras famílias e crianças carentes, no entanto, esta ação solidária deveria ser praticada todos os dias. Seguramente se dividíssemos nossos bens, muitas vezes em excesso e sem utilidade, com nossos irmãos menos privilegiados haveria menos injustiça social e menos pobreza.

“Jesus nos mostra que a lei do amor deve estar acima de todas as leis e que não há dia determinado para a prática do bem, solidariedade e misericórdia. Todo dia é dia de fazer boas ações e amar nosso irmão de maneira concreta. O Natal deve ser um dia vivenciado por nós todos os dias do ano, porém, muitos, apenas quando chega essa época, praticam atos de solidariedade e bondade. Contudo nos outros 11 meses do ano não ajudam ninguém, não são solidários nem misericordiosos. Não existe dia determinado para fazermos o bem”, orientou o sacerdote.

Sejamos portadores da esperança, da bondade e da caridade todos os dias e conservemos este espírito natalino em nosso coração ao longo do ano, pois Jesus deseja que sejamos verdadeiros discípulos de Seus ensinamentos sempre.

Ouça, na íntegra, a reflexão do padre Flávio Sobreiro:

Reze conosco a Novena de Natal:

.: 7º dia da Novena de Natal – Blog da Oração

Comments

comments