Jesus é o Salvador

Hoje, 20, a meditação do padre Flávio Sobreiro é voltada ao nascimento do Nosso Salvador. Com Jesus presente em nosso coração, a vida ganha um novo sentido ao depositarmos a nossa esperança n’Ele.

“O Salvador nasceu! A Luz veio brilhar no meio de nós! É o amor quem nos visita para transformar nossa vida e nossa história! Esta Luz vem para nos indicar um tempo novo, e este tempo novo sempre começa no coração de quem ama”, ressalta padre Flávio.

Jesus está presente ao nosso lado em todos os momentos. Podemos enxergá-Lo em nossos irmãos, por isso, precisamos fazer o bem a todos os que se aproximarem de nós necesssitados da nossa colaboração material e espiritual e de palavras de conforto.

“Ele se encontra perto de nós: nos sofredores e naqueles que mais precisam da nossa ajuda. Jesus está presente na nossa família e nos membros que convivem conosco. A nossa família é um lugar teológico por meio do qual podemos fazer a experiência de amar a Cristo presente no outro”, recordou o sacerdote.

Destacando que, neste tempo em que aguardamos a chegada do Natal, nosso coração deve estar preparado para receber a luz do amor de Deus por nós. Para que a transformemos em gestos que testemunhem os ensinamento deixados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ouça, na íntegra, a reflexão do padre Flávio Sobreiro:

Reze conosco a Novena de Natal:

.: 5º dia da Novena de Natal – Blog da Oração

 

Comments

comments