Lista de transmissão do Whatsapp de conteúdos Canção Nova

Participe de um dos grupos de Whatsapp de conteúdos da Canção Nova

As listas de transmissão do Whatsapp com conteúdos da Canção Nova tem um único objetivo: evangelizar. Desde sua fundação, em 1978, a missão evangelizadora da Comunidade Católica Canção Nova procura corresponder o apelo da Evagelli Nuntiandi, exortação apostólica do Papa Paulo VI. 

Para participar da Lista, preencha o FORMULÁRIO com seu número de Whatsapp com DDD (Brasil) ou DDI (Exterior), nome e sobrenome. Depois envie uma mensagem para validar.

ATENÇÃO: para receber o conteúdo SALVE o número 55 12 991314177 nos seus contatos.

O nosso desejo é explorar todos os meios possíveis para propagar o Evangelho e a doutrina católica. No paragrafo 45 da Evagelli Nuntiandi, o papa afirma: 

“No nosso século tão marcado pelos “mass media” ou meios de comunicação social, o primeiro anúncio à catequese ou o aprofundamento ulterior da fé, não podem deixar de se servir destes meios conforme já tivemos ocasião de acentuar.

Postos ao serviço do Evangelho, tais meios são susceptíveis de ampliar, quase até ao infinito, o campo para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazem com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas. A Igreja viria a sentir-se culpável diante do seu Senhor, se ela não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados. É servindo-se deles que ela “proclama sobre os telhados”,(72) a mensagem de que é depositária. Neles encontram uma versão moderna e eficaz do púlpito. Graças a eles consegue falar às multidões.

Entretanto, o uso dos meios de comunicação social para a evangelização comporta uma exigência a ser atendida: é que a mensagem evangélica, através deles, deverá chegar sim às multidões de homens, mas com a capacidade de penetrar na consciência de cada um desses homens, de se depositar nos corações de cada um deles, como se cada um fosse de fato o único, com tudo aquilo que tem de mais singular e pessoal, a atingir com tal mensagem e do qual obter para essa uma adesão, um compromisso realmente pessoal”.

 

Dicas práticas:

  • Ao final de cada dia, ao consumir o conteúdo, limpe nas configurações do seu Whatsapp as mensagens. Se desejar armazenar o conteúdo, utilize seu computador ou nos aplicativos de armazenamento nas nuvens como: Google Drive, Dropbox, Icloud, MediaFire etc.

Comments

comments