Sejamos como João Batista, anunciadores da boa nova do Pai

Nesta segunda reflexão sobre o Natal do padre Flávio Sobreiro aborda sobre o profeta do Altíssimo, ou seja, aquele que veio para anunciar a chegada do Salvador. João Batista foi este profeta que veio para preparar o caminho de Jesus e também despertar no coração das pessoas o desejo de converter para a vida em Cristo.

No Evangelho de São Marcos 1,1-8 narra bíblico que faz a ligação entre o Antigo e o Novo Testamento, pois João Batista é o escolhido para trazer a mensagem da boa nova.

“É o Cristo anunciado, e João Batista traz uma mensagem de conversão e de mudança de vida. Assim como, João Batista, nós também somos convidados a sermos no mundo sinal do amor de Cristo”, disse o sacerdote.

Todos são escolhidos por Deus para serem mensageiros da boa nova da salvação, desta forma somos convidados a testemunhar o amor de Cristo pela humanidade aqueles que ainda não conhecem o Salvador.

“Que neste momento de preparação para o natal do Senhor os nossos gestos, atitudes, palavras, olhares, expressões faciais revelem o amor de Jesus Cristo e brilhem para todos a luz de um novo tempo”, aconselhou padre Flávio.

Ouça, na íntegra, a reflexão do padre Flávio Sobreiro:

Reze conosco a novena de natal:

.: 2º dia da Novena de Natal – Blog da Oração

Comments

comments