Escolhi viver um namoro cristão

No decorrer da história de nossas vidas vamos fazendo escolhas que vão construindo o nosso presente e futuro. É importante ter em mente o que queremos para saber o que é preciso escolher.

Você que está solteiro(a) e deseja construir uma família cristã, feliz e sólida precisa priorizar os valores que são essenciais para você. Valores como: família, amor, companheirismo, amizade, honestidade, humildade, perdão etc.

Escolher desde já em ter um namoro cristão faz parte da construção da família no futuro. É como uma árvore que antes de ser árvore foi uma semente semeada na terra e que com o tempo cresceu. Assim, você precisa semear desde já a santidade nos seus relacionamentos para colher então um namoro santo! Porém, é importante desmistificar a palavra santidade de perfeição. Ter um namoro santo não quer dizer que você terá um namoro perfeito. A santidade é feita de lutas, renúncias, lágrimas, oração, alegrias e perseverança. Vão ter momentos difíceis, de dúvidas, quedas, tensões, mas a vida de oração do casal é que fortalecerá o relacionamento e amadurecerá o amor.

Amamos realmente só se amamos numa esfera que seja superior a nós, numa unidade mais nobre e mais plena, numa dimensão que assegure a união dos dois amantes. Assim como a respiração precisa da atmosfera, o amor requer uma ‘erosfera’ […] A verdadeira dimensão que une os amantes, que os consolida […] é o que os homens chamam Deus.” (Filósofo Jean Guitton)

Portanto, você que está solteiro(a) é tempo de buscar autoconhecimento e saber o que você deseja para o seu futuro. Para quem namora talvez seja um tempo de retomada na luta pela castidade, pureza e santidade. Ou é tempo de estreitar ainda mais os laços de amor e se aprofundar no mistério que é essa pessoa do seu lado.

Deus abençoe,

Fernanda Soares

 Missionária da Canção Nova, jornalista e autora do livro ‘A mulher segundo o coração de Deus