Não tenha medo! Tenha um natal feliz!

O fato de Nosso Senhor ter escolhido nascer num estábulo, deve servir de grande consolo para nossas almas, por tudo aquilo que conhecemos de nós mesmos, pelo medo que possamos sentir de imaginar que a Virgem Maria e São José não iriam ficar tranquilos de deixar, ou mesmo de providenciar que o Menino Jesus, o Cristo, nascesse em nossas almas, em nossa casa interior. A verdade è que a Sagrada Família escolheu mesmo um lugar indígno de Sua santidade e tanta pureza! Escolheu o estábulo para dizer que escolhe a mim, meu coração com toda e qualquer sujeira que há em mim!Não é que tenham feito de contas que tudo estava em ordem, não! Sabiam que era um estábulo; que tinha capim, animais, sujo, poeira, pouca higiêne, frio, perigo e indignidade. Mas desejaram que o Senhor do Universo nascesse daquele jeito, para dizer que quer desta vez nascer em mim do jeito que eu sou! Mesmo se meu coração não compreende!Pois bem! Que Jesus então venha nascer em mim, assim como eu sou! Que eu não me faça de rogado O deixando passar por minha vida, por medo e insegurança acerca do que Ele poderia encontrar em mim! Se nasceu num curral, por que não nasceria também em mim?Vamos, então, mesmo que seja bem devagarinho, deixar que neste Natal, o Amor nos abraçe com esta ternura e força de modo que Jesus, o Senhor, não nos encontre escondidos em meio ás nossas misérias e paixões, fechados em nossas desconfianças, disfarçando o fato que é Deus mesmo, em plenitude de Amor, quem desejou fazer de nòs seu berço e lugar de adoração.Portanto, nada de medo, não inventemos mais mentiras, nem coisas jogadas debaixo do tapete… Basta deixar tudo como está e aceitarmos que Ele venha nascer em nòs!Você aceita? Sem restrições?Pois que venha o Rei dos Reis, fingindo-se de pobre; que feito servo, ele torne-se meu Senhor!– “Pode vir Jesus! Pode nascer em mim! Amém!”

Ricardo Sá

6 Responses Subscribe to comments


  1. Eliane Simões

    QUE LINDO ISSO RICARDO!
    Sou um coração que está buscando a vocação CANÇÃO NOVA, e que se sente indigno para isso…
    que bom ouvir isso! Deus te abençõe!

    dez 02, 2007 @ 22:17


  2. Eziva

    Olá
    Que coisa maravolhosa o mundo seria outro se todos os cristãos dexasse Jesus nascer em seus corações.

    Fica com Deus!!!

    dez 03, 2007 @ 19:57


  3. Raiane Petrolina-PE

    Que Jesus possa nascer todos os dias no meu coração cheio de mágoas, ferido e triste.Mas Deus me ama como sou e isto me traz felicidade.

    Feliz Natal pra todos.

    dez 04, 2007 @ 21:59


  4. Adriana Lourenço

    Oi, querido.

    Já tinha lido esta mensagem na revista CN, e ler de novo me fez muito bem.
    É tempo de nos prepararmos para que Jesus nasça em nós, como nós somos. Se somos indgnos é Ele mesmo que jungará.Como o seu jungamento é medido pela misericordia, só temos que confiar e abrir nosso coração e o resto Ele mesmo fará.

    Obrigado por se deixar conduzir pelo Espírito Santo e nos ajudar a compreeder o sentido do Natal.

    Um forte abraço.
    Um Santo e Feliz encontro com o Menino Deus.
    Adriana

    dez 05, 2007 @ 08:16


  5. NEUSA FATIMA MASCARELLO

    BOA NOITE, RICARDO

    DEUS TE ABENÇOE.

    …PRESIZARIAMOS CADA UM DE NÓS DEIXAR ELE NASCER EM NOSSOS CORAÇÕES MISERÁVEIS, ASSIM MESMO COMO SOMOS, HA! SERIA UM MUNDO TÃO DIFERENTE…

    NEUSA
    CX DO SUL/RS

    dez 10, 2007 @ 20:36


  6. Maria do Carmo Gomes

    Ôi Ricardo, a Paz!
    Acompanhando, hoje, você conduzindo as palestras, a adoração e etc… fiquei feliz ao vê-lo pedir para as pessoas não tocarem no “Ostensório”, pois acho que há necessidade desse trabalho educativo. Confesso que fico nervosa quando vejo isso acontecendo e sinto também, que as pessoas fazem por falta de uma palavrinha explicando que não há necessidade desse toque. Já é a segunda ou terceira vez que o vejo alertando as pessoas. Parabéns!! Espero, que todos da nossa querida Canção Nova eduquem o nosso povo tão carente de um tudo…
    Que Jesus Misericordioso continue abençoando você, Eliana e seu filho.
    Com carinho,
    Maria do Carmo 30/03/08

    mar 30, 2008 @ 14:03