É ERRADO ME AFASTAR DE CERTAS PESSOAS?

 Não é errado! Em alguns momentos é até preciso!
Entretanto, depende muito do que você objetiva! Eu compreendo que às vezes é preciso tomar uma certa distância para que possa enxergá-las melhor; compreender o lugar que ocupam em minha vida e assim crescer na convivência e superar dificuldades.

Não é coisa fácil… Mas é preciso!  Entendeu?

5 Responses Subscribe to comments


  1. Giana Carla

    Obrigada pelo esclarecimento. Sempre estou tentando refletir sobre meu comportamento para com as pessoas que me cercam e delas para comigo e me encontro, certas vezes afastada delas, mas vale a pena, pois essa reflexão fortalece os verdadeiros vínculos existentes entre nós.

    jun 02, 2008 @ 14:16


  2. Claudia

    Oi Ricardo,

    Muito feliz e objetivo seu post.
    Adorei e com certeza estou refletindo muito e rezando para entender certos passos que temos que dar na vida.

    Obrigado por tudo.

    Pax Christi et amor Mariæ !

    jun 02, 2008 @ 20:41


  3. Edna

    Interesante> Outro dia assistindo o programa do Padre Fábio de Melo, ele falou sôbre “a amizade”. Ele próprio, como padre, é muitas vezes é obrigado a escolher suas amizades. Ele disse que é muito importante para o que somos e para o que queremos “ser”, saber as pessoas que convivem conosco. Mas também deixou claro que quando uma pessoa não nos traz algo de bom, presisamos tira-la de nossa vida, mas devemos ser cordial e educado. Concluindo, essa pessoa não precisa fazer parte da nossa vida, do meu convivio. Beijosssssssssss.

    jun 03, 2008 @ 18:56


  4. ROSA MARIA LOURENÇO

    EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS ACHEI NECESSÁRIO ME AFASTAR DE ALGUNS FAMILIARES, POIS UNS USAVAM-ME COMO SUSTENTO DE SUAS EMOÇÕES E DEPOIS CULPAVAM-ME POR TUDO DAR ERRADO, OUTRAS TENTAVAM DIRECIONAR A MINHA VIDA, ATÉ FAZENDO-ME DESACREDITAR NAS MINHAS CONVICÇÕES SOCIAIS, RELIGIOSAS E FAMILIARES. QUANDO ME AFASTEI MELHOREI BASTANTE NA SITUAÇÃO FAMILIAR E HOJE, MINHAS FILHAS E MARIDO TAMBÉM SENTEM A DIFERENÇA, NÃO PODEMOS AGRADAR A TODOS E NÃO PODEMOS DEIXAR OS OUTROS GUIAREM AS NOSSAS VIDAS.SOMENTE DEUS PODE FAZER ESTE MILAGRE. UM ABRAÇO A TODOS, REZO COM VOCE TODOS OS DIAS. AMÉM

    ago 26, 2008 @ 22:55


  5. Helke

    Eu acredito nas pessoas. Mas quando elas mentem para mim, percebo então que elas não merecem a minha companhia e acabo me afastando delas.Talvez não seja a atitude correta, para uma pessoa cristã, mas vejo que assim não vou ser contaminada por atitudes negativas.

    dez 29, 2008 @ 11:20