“Joguei tudo pela janela!”
“Bem que eu já tinha visto alguém dizer na televisão – acho que foi numa novela dessas – que nunca devemos guardar nossos problemas, especialmente aquele insolúveis! Fui aprendendo que quem guarda traumas, dores e coisas mal resolvidas costuma passar mal, ter erupções na pele, dor de barriga e pode até ficar careca. Já pensou?
Depois, lendo um pouco mais sobre o assunto, uma amiga me contou de um livro sobre desintoxicação interior, referindo-se exatamente a este fenômeno que nos mata na medida em que perdemos a capacidade de por pra fora o que nos faz tão mal. Existe uma unanimidade: é preciso livrar-se do que nos impede a felicidade e paz. Desfazer-se do negativo, agourento; Livrar-se de tudo o que bloqueia nosso lugar ao sol. É preciso chegar até o lugar do ‘vazio profundo’, onde nada perturba o ser humano. Figuei fascinada!
Lí até sobre a ‘Teoria do Grito’! É um grupo de gente iluminada que se reúne pra gritar; é mesmo! Gritar e pôr pra fora, ‘desopilar o peritônio’, gritar, gritar, gritar, até sentir que jogou tudo fora. Quase fui lá, mas figuei com medo do que poderia sair de mim! Imagina! Deus me livre!
É claro que uma nova concepção sobre o medo e a liberdade tomaram conta de mim e eu fui mandando embora, jogando pela janela tristezas, más lembranças, saí de perto de gente feia e sem dinheiro, achei por bem morar sozinha e tudo – absolutamente tudo – o que me dava sinais de repressão do meu direito a ser feliz, foi sendo retirado do meu caminho: pensamentos, lembranças, pessimismos, gente pobre, problemática… Fui aprendendo a não permitir que nada pudesse obstacular minha trajetória; segui jogando fora até mesmo quem tentou impedir a realização do meu oráculo.
Conceitos sobre a limitada existência de Deus, falsas doutrinas que enfatizam que o homem é um ser com necessidades básicas como afeto e baixarias desta espécie foram, solidamente, saindo de minha tela mental.
Jogar fora o que me atrapalha; desfazer-me do que me vincula mortalmente ás pessoas e poder respirar fundo esta união cósmica com o infinito, tornou-se tudo pra mim.
Joguei fora minha família, meus amigos, meus amores mais queridos; joguei fora o passado, quem me chateava e tudo o que veio á minha frente.
Um dia olhei minha filha que nunca parava de chorar!
Joguei tudo pela janela!”
Ricardo Sá
EDMIR SA
sERA´Q VC ME JOGOU PELA JANELA? HA MOMENTOS NAMINHA VIDA Q ME SINTO ASSIM… SARÁ Q É O RESULTADO DESTA SUA ATITUDE? FELIZMENTE RELER SUAS CRONICAS HOJE ME ENCONTROU NUMDIA DE PAZ COMIGO MESMO, COM OMUNDO E COM TODOS TUDO BEM … SE VC ME JOGOU ALGUEM VAI EM ENCONTRAR…OU EU MESMA ESTOU ME REENCONTRANDO COM TNTAS VEZES Q JÁ FUI JOGADA FORA, E VOLTEI…QUAL UM GATINHO Q SEMPRE VOLTA ATRAZ DO DONO….. GOSTOU…. T E A M O
out 19, 2008 @ 16:59