Missão Cristã sem Cristo!
“Sem mim nada podeis fazer” e “Fazei tudo o que Ele vos disser” são palavras de Jesus Cristo e de Sua Mãe e Nossa Senhora, Maria. Indicam-nos quão enraizados em Cristo devemos ser; quanto a obediência e conhecimento de Sua palavra deve nortear quem somos e transbordar no que fazemos.
É João Paulo II, o papa da comunicação, quem como num testamento, convidando-nos a águas mais profundas, alerta-nos sobre o imenso perigo que corremos de seguirmos em missão sem Cristo ou, pior, perdermos a correta visão da vida cristã e seu testemunho mais profundo.
João Paulo II explica assim, com clareza, o crucial desempenho da graça obtida, acima de tudo, pela vida de oração. Enfoca a existência de uma contínua tentação na vida e nas atividades cristãs que é um pensar que os resultados da vida e trabalhos pastorais são a soma de nossa capacidade de agir e planejar. Explica-nos que é justo pensar que Cristo conta com todos os nossos esforços e conhecimentos para o crescimento de Seu Reino. Entretanto, torna-se um erro fatal esquecer que sem Cristo nada podemos. Daí João Paulo II presenteia-nos com o conhecimento da Primazia da Graça, da necessidade de profunda união a Cristo através da vida de oração e santidade. Alerta-nos, mais fortemente ainda, que nossas frustrações resultam do desrespeito a este princípio de vida e ação na Igreja. Aponta-nos que negligenciar este princípio e não colocar em primeiro lugar a graça e o poder de Jesus Cristo, destaca-se como intensa e constante tentação na vida e ação de toda a igreja que somos cada um de nós. Mostra-nos ser impossível viver vida cristã apartados de Cristo e convida-nos à vida intensa e contínua vida de oração e santidade.
Longe de Cristo somos espiritualmente mortos, escravos do pecado.
Bendito seja Deus que por Maria indica-nos o jejum, o rosário, a confissão mensal, a Eucaristia e a Sagrada Escritura – as cinco pedrinhas. Lembra? Que elas, portanto, alicercem nossa vida cristã a partir de quem somos, e que resultem neste transbordar de Cristo em nós para cada pessoa, em todas as nossas ações de modo que nossos esforços reflitam Jesus Cristo sempre!
Se é preciso reconstruir sua vida e modo de agir, agora sabemos melhor por onde começar!
Ricardo Sá
RAFAELA
Obrigada Ricardo por lembrar-me de que se eu tenho um Deus a quem pertenço, devo obedecê-lo em tudo procurando conhecer sua vontade através da vida de oração e das 5 pedrinhas, pelas quais pretendo agora trilhar um caminho bem seguro rumo ao céu! Deus abençoe sua vida meu querido irmão em Cristo.
out 29, 2008 @ 16:21