Vale tudo!!!
Vale beijar quantas pessoas possível for e relacionar-se sexualmente com quem quiser, a qualquer lugar ou momento! Vale sair de casa uma semana antes da festa e retornar outra semana ou quinze dias depois de seu término sem ter a obrigação de explicar o que fez, com quem esteve, onde dormiu… Simplesmente só é preciso um dia voltar; e se voltar doente, trate-se você mesmo!
Vale beber, dirigir embriagado, perder o controle do automóvel, pôr a vida das pessoas em risco, assustar famílias, atropelas pessoas e servir de péssimo exemplo para os jovens. Se puder, vale usar o carro dos outros, sem pedir emprestado, devolvê-lo quebrado ou sujo.
Vale também esquecer dos filhos, deixá-los com quem nem temos a certeza de que serão séria e amorosamente cuidados, – pois vale também, é claro, faltar no emprego -; vale dar bebida e carro para menores, mostrar-lhes que a vida é curta e importa aproveitar cada momento até a morte, a bebedeira, o uso das drogas e do sexo sem freios, e vale também explicar-lhes que hombridade e feminilidade são instrumentos de conquista e prazer profundo e momentâneo, pois assim é a vida.
Vale não dar satisfações a ninguém, dar conta da própria vida, oferecer-lhe seu sentido, valor. Que ninguém mande em ninguém sob pena de obstacular o prazer da liberdade assim tão imperiosa e cruel.
Vale segredar tudo a um desconhecido, chorar mágoas nos ombros de um aproveitador, abandonar marido e esposa para se encontrarem depois da festa, oferecendo um ao outro o resto da vergonha e do medo dos atos impensados, inconseqüentes. Vale beber até cair!
Vale tudo e – ao que parece – ninguém reclama, discorda, põe a boca no trombone, defende as famílias, as crianças assustadas de tanta desorientação e vovôs e vovós atônitos. Ninguém quer fazer diferente… Dá medo de ficar só!
Onde será esta festa? Qual país e quais cidades abrigam tal desordem e vandalismo fingindo progresso e ausência de repressão? Que famílias são estas que permitem perder seus filhos por alguns dias sem saberem se um dia retornarão?
Se você souber, será bem possível ter chegado a hora de fazer algo diferente!
Ricardo Sá
larissa
Ler e refletir essa crônica que Ricardo Sá escreveu me faz ver como já fui fútil a esse ponto,fazer coisas achando que a ‘vida era muito curta’,mas hoje estou liberta.Muito obrigado JESUS pela libertação e obrigada você também Ricardo por escrever coisas tão boas e atuais na nosssa sociedade.
fev 11, 2009 @ 07:51
Maria Lúcia
Sou sua fã de carteirinha Ricardo Sá, te admiro muito e te considero um grande homem de DEUS. Seus CDs me encantam a alma e o coração, suas palavras tocam profundamente a minha vida. Tenho os seus CDs porque ao ouví-los meu coração se tranquiliza e sinto Jesus dentro de mim. É difícil explicar o santo AMOR que tenho por você Ricardo Sá. Abençoada sua falecida mãe que te gerou e nos deu um filho tão querido. Abençoada a sua esposa Eliana Sá, que convive com um grande homem de DEUS. Que o SENHOR JESUS o abençõe sempre.
fev 11, 2009 @ 08:01
Maria Lúcia
Ricardo, por gentileza, diga a Eliana que sou prima de uma grande amiga dela(de escola), a Janice. Encontrei-a no final de semana passado em Resende e ela me falou sôbre sua amizade com a Eliana. A Janice é a da Casa da Vovó em Penedo. Obrigada pelo bem que vocês 2 nos fazem.
fev 11, 2009 @ 08:05
regina mendonça
Ricardo, a paz! Esta sua mensagem não deveria estar restrita a este site, nem à página da Revista Canção Nova, mas deveria ser exposta em todos os outdoors do Brasil e do mundo. Quem sabe, num lapso de conscientização, pais, mães ou quaisquer outras pessoas responsáveis por outras pessoas não responsáveis caíssem em si sobre quão perniciosa tem sido a maneira de “festejar” o carnaval. Que o Senhor proteja nossos adodlescentes e jovens, e também os adultos que ainda não cresceram de todos os perigos e “porcarias” que correm por aí nesses dias de século 21, ainda tão bárbaros! Deus abençoe e inspire sempre você para novas mensagens construtivas de um mundo e um tempo melhores. Beijão! Regina
fev 11, 2009 @ 08:26
JORGE BENE DITO DE OLIVEIRA
TODAS AS ATITUDES INC0RRETAS E SEM RESPONSABILIDADE LEVAM AS PESSOAS A TEREM QUEDAS PELAS SUAS ATITUDES E ASSIM CAVAM A PRÓPRIA SEPULTURA . VIVEMOS NO ( TUDO É NORMAL ) SOMOS LIVRES , MAS ESQUECEM QUE UM TOMBO DEIXAM MARCAS IRREPARÁVEIS . DEIXAM DE TER VIDA PLENA PARA VIVER SEM SENTIDO . AGEM PRIMEIRO PARA DEPOIS PENSAR NA DESORDEM PROVOCADA , O PENSAR DEIXOU DE EXISTIR E ASSIM CAMINHAM MUITOS DE OLHOS VENDADOS .
fev 11, 2009 @ 08:34
regina mendonça
Ricardo, a paz! Inspiradíssima a sua mensagem. Ela não deveria ficar restrita a este site ou a uma página da Revista Canção Nova, mas deveria ocupar todos os outdoors do Brasil, onde pudesse ser acessado por todos os transeuntes, brincalhões dessa festa pagã que é o carnaval. Assim, pelo menos alguns cairiam na real da furada que é toda essa pseudo-liberdade desfrutada nesses dias. Que o Senhor proteja nossos adolescentes, jovens e adultos que ainda não cresceram, de todos os perigos recorrentes a cada ano. E que você continue recebendo essa inspiração divina, pela qual nos traz tão belos textos para reflexão. Deus te abençoe muito e sempre. Beijão. Regina
fev 11, 2009 @ 08:39
***
Gostei muito, muito interessante. É uma alerta não só aos jovens mas as pessoas de todas as idades que não sabem aproveitar o “agora” de forma sadia e cheia de amor.
Alerta às pessoas que não sabem agradecer a DEus o dom da existência, o dom da vida, aqueles que não pensam nas conseqüecias e por isso não ligam para seus atos.
Pessoas que não sabem a dor que seus pais, parentes, irão sentir depois de atos trágicos.
E principalmente àquelas pessoas que não educam nem orientam seus filhos na estrada da vida.
fev 11, 2009 @ 08:41
***
Gostei, muito interessante. É uma alerta não só aos jovens mas as pessoas de todas as idades que não sabem aproveitar o “agora” de forma sadia e cheia de amor.
Alerta às pessoas que não sabem agradecer a DEus o dom da existência, o dom da vida, aqueles que não pensam nas conseqüecias e por isso não ligam para seus atos.
Pessoas que não sabem a dor que seus pais, parentes, irão sentir depois de atos trágicos.
E principalmente àquelas pessoas que não educam nem orientam seus filhos na estrada da vida.
fev 11, 2009 @ 08:44
vinicius
sábias palavras para mostrar como seria um mundo sem Deus
fev 11, 2009 @ 08:51
Silvia
Incrível, muito bom este comentário, vc vai fundo nos problemas e toca fundo no coração para fazer uma mudança radical. Obrigada por esta mensagem. Um abração
fev 11, 2009 @ 09:39
Silvia
adorei
fev 11, 2009 @ 09:42
Mari
Pura verdade amado!!!! Deus é maravilhoso em nossas vidas…ele transforma as pessoas, curas, milagres e prodígios.
JESUS TE AMO..Faça de mim sempre a sua vontade
Paz e Bem a todos irmãos da Comunidade Canção Novo e a vc em especial Ricardo(um testemunho rápido; mudei minha visão qdo te vi pessoalmente no Teatro das Artes-SP..consegui enxergar Deus em seus olhos).
fev 11, 2009 @ 10:04
Edwar de Paula Brandão
EH rapaz, a coisa tá feia. Sou de um lugarejo que na época da minha infancia,acontecia um assassinato a cada 50 anos todo mundo criticava o lugar por ser muito parado e atrazado. As vezes quando acontecia alguma briga uma cidade próxima mandava dois policiais. A primeira autoridade do lugar era o Padre Durval depois vinha o Juiz de Paz , o Escrivão e o Farmaceutico Sotero Silveira seguindo a hierarquia.
Que tempo! Homosexualismo para nós era coisa de francês. Mudei para São Paulo em 1968, de lá para cá as coisas virou um PANDEMÔNIO.
EDWAR
fev 11, 2009 @ 10:08
Taís Louvison
..e será msm q não seja o mom de nos mobilizarmos.. ?
mostrar pra td essa gente q não teme e nem entende:
Q alegrias vem do Espirito Santo! Q curas vem do Espirito Santo! Q respostas vem do Espirito Santo!
Ele é quem deveria consumir tds as nossas energias, quando dançamos.. falamos.. cantamos..nos mostramos.. quando sentimos e imaginamos!
Olha..olha.. a graça do Senhor! a graça do Senhor!
a graça do Senhor! nesse CARNAVAL VC VAI FICAR LEGAL!
fev 11, 2009 @ 10:10
ivonete
linda mensagem que Deus nos proteja e e sempre Amém !
fev 11, 2009 @ 10:44
Rosilene
Deus abençoe vc Ricado.Ao ler a crônica reaviva a certeza que ser Jovem diferente,vale a pena.Deus é o
maior condutor de nossas vidas.Vale a pena renunciar,
lutar pela castidade,temer Senhor,esperar no Senhor e
ser do Senhor.Hoje estou me sentindo muito feliz.
Benção de Deus sobre a Canção Nova…Amém!
fev 11, 2009 @ 10:50
Marisa Brito
JÁ PASSEI POR ESTA FASE DE APROVEITAR TUDO O QUE A VIDA ME DAVA,SAIR PARA BEBER, NAMORAR, FESTAS ACHAR QUE OS FILHOS DEVERIAM APROVEITAR MAIS QUE EU.NO FINAL DAS CONTAS FICOU UM VAZIO TREMENDO QUE HOJE SÓ ME SATISFAÇO COM DEUS.cOISAS SIMPLES ME DÃO ALEGRIA,COMO UM BOM LIBRO, UMA BOA MUSICA PROGRAMA DA CANÇÃO NOVA ETC. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE SÓ DEUS NOS BASTA.
fev 11, 2009 @ 10:50
RUBENS CARLITO DA SILVA
EXCELENTE O SEU RELATO AMIGO RICARDO SÁ, ME PERMITA APENAS UM ADENDO, NESTE NOSSO QUERIDO PAÍS, INFELIZMENTE OS PÉSSIMOS EXEMPLOS VEM DE QUEM DEVERIA PRIMAR POR TUDO O QUE É CORRETO, JUSTO, DECENTE…VEJA A QUE PONTO CHEGOU A NOSSA POLÍTICA, SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, OLHA O DEPUTADO EDMAR MOREIRA O NOSSO PRESIMENTE OS MENSALEIROS ETC…
fev 11, 2009 @ 11:24
Angeli
Ricardo agradeço muito a DEUS por voces da cançao nova existirem,pois como precisamos de sábias palavras para alertarem nossos jovens nesse mundo tao corrompido pelo pecado.MUITAS vezes nao conseguimos falar tdo para nossos filhos e voces sao nossa boca.Que DEUS abençoe cada vez mais seu trabalho de levar a palavra de Deus a tantos lugares.Eu amo voces.
fev 11, 2009 @ 13:19
João Júlio
Olá Ricardo, paz e bem! Sempre gostei de ler suas mensagens evangelizadoras. E esta foi bem pertinente para o tempo carnavalesco que se aproxima. Oxalá, que todos pudessem olhar com carinho para o seu apelo(que é do Céu) de fazer diferente, e escutar o que diz o salmo 94(95): “Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!”
fev 11, 2009 @ 15:42
Rosimeire
Oi! Rcardo!!!!
a paz do SENHOR
passei por isso em 2007 para 2008, começei a beber com meus amigos, sabe para se em turmar,achava que eram meus amigos, bebia sábado e domingo, todos os finais de semanas, mais o melhor era que eu não ficava com ninguém, não tinha vontade de beijar e sim só de beber, pois bebendo e me enturmando tinha amigos, mais com o passar do tempo, fiquei me julgando por fazer isso, pois quando eu era mais nova frequentava a igreja, comecei a mim sentir mal, mas ia beber para ter amigos, achava que era o certo, no meio de 2008, começei a manerar era final de semana sim, e dois não, agora em 2009, DEUS me libertou desse mal, fez eu enxergar que as amizades que tinha, não mefazia bem, a felicidade através de bebida e só segundos, depois volta ao que era antes, graças a DEUS que eçe abriu meu olhos, e fez ver o mal que eu estava fazendo a mim mesmo, já fiz dois seminário, graças a MEU SALVADOR “Deus”, e preservo muito a castidade, pois tem que ser abençoando por DEUS, esse momento tem quer ser inesquecível, com a pessoa certa, que seja para sempre….
SÓ O QUE POSSO DIZER PARA TODO MUNDO OUVIR: EU TE AMO SENHOR!!!!!!!!!
VC É MUITO IMPORTANTE PRA MIM…
OBRIGADA, OBRIGADA!! POR NUNCA TER DESISTIDO DE MIM!!!!
RECEBI UMA BÊNÇÃO!!!! NA IGREJA, TIVEMOS O ENCONTRO DOMINGO, PARA QUE FEZ O SEMINÁRIO, E O MEU MINISTÉRIO FOI PREGAÇÃO!!!!! AGRADEÇO A DEUS PELA MARAVILHAS QUE ESTÁ COLOCANDO NA MINHA VIDA!!! TE AMO SENHOR!!!!
DECIDI MUDAR MINHA VIDA COMPLETAMENTE, POR DEUS, PARA SIRVI-LO COMO MEU SALVADOR,
HJ EU POSSO DISSER SEM NENHUMA DÚVIDA!!!
QUE ELE É TUDO EM MINHA VIDA, SEM A PALAVRA D’ELE, NÃO MATO MINHA SEDE, POIS A SEDE QUE TENHO É DA PALAVRA DE DEUS…..
E A CHAVE DO MEU CORAÇÃO, EU ENTREGUEI A ELE…..
ELE QUE MANDA AGORA NA MINHA VIDA!!!!!!
POIS QUERO SER UMA OBRA PRECIOSA PARA ELE……
BJS!!!!
fev 12, 2009 @ 14:47
Marco Aurelio
Visite o site http://www.espacomissionario.com.br
E venha descobrir o que Maria tem para te dizer com suas mensagens deixada para a humanidade e conheça também O Código Jesus.
Acompanhe também todas as terças-feiras o Terço na Basílica de Lourdes em Belo Horizonte e o comentário do Evangelho com Raymundo Lopes e os Missionários do Coração Imaculado.
fev 26, 2009 @ 11:58