Por que me falta paciência!?

Talvez nos falte paciência porque insistimos em olhar as coisas somente com a nossa ótica, do nosso jeito. Paciência é a arte de aprender a respeitar o tempo dos outros. É arte, porque requer qualidades de quem ama; é aprendizado, porque é o tipo de coisa que não acaba nunca e ninguém torna-se mestre; seremos eternos aprendizes!Enfim, teremos mais paciência quando entrarmos na escola para aprender a caminhar no ritmo dos outros, sempre que for necessário.


 

5 Responses Subscribe to comments


  1. Cândida

    Pode crer. Nos falta a paciência em tudo. Excede mau humor e reclamação. Falta-nos paciencia com nossos pais idosos, nossa! Como eles encolheram no tamanho, como não escutam (por que insistem em não colocar o aparelho auditivo que os filhos ratearam e compraram tão caro?!), como demoram a entender, as coisas hoje estão tão virtuais… E nós? Somos os tais, porém, basta ficarmos doentes, ou tristes, aí os pais são bons, têm experiência de vida, dão conselhos sábios; daí a paciencia volta, ligeiro, ligeiro.Que pena que somos assim…

    set 25, 2009 @ 15:06


  2. helo costi(orkut)

    nao tenho mais paciencia com bruxas, mandingueiros, batuqueiros, nao tenho mais paciencia em ouvir pessoas ignorantes!!q deus me perdoe!!!

    set 27, 2009 @ 09:34


  3. helo costi(orkut)

    estava numa ong p crianças crentes do meu bairro, tinha uma bruxa pedagoga, se alguem fosse contra as ideias dela ela fazia manginga na porta da sala da gente. eu sai correndo, me aposentei e queria tranalhar numa ong mas nao tenho paciencia de trabalhar com gene ignorante pois aturei demais gente assim , hipocritas, mandingueiros, neuroticos quando eu trabalhava p sustentar minha familia. ate na minha igreja numa festa da igreja tinha uma beata neurotica que tinha o habito de atropelar as colegas pq era mandora. numa dia de festa vieram voluntarias convidadas e quanddo cheguei ela ja tinha formado o barraco dela e as voluntarias estavam prontas p irem embora..eu tive que enfrentar a fera e corri com ela da cozinha..e disse a ela que ela pode mandar em nos que somos colegas de paroquia pois ja conhecemos ela mas ela tinha que respeitar as visitas. ela saiu chorando rreclamando de mim…eu sou assim nao suporto injustiça e ja vou defendendo os oprimidos.

    set 27, 2009 @ 09:46


  4. helo costi(orkut)

    na minha casa se entrar bruxas e batuqueiros eu sacudo o po e limpo toda a casa!!!nao consigo conviver com gente ignorante…ate acredito que tenha gente de bem e queira fazer o bem mas para nossos tempos sao muito ignorantes!!!

    set 27, 2009 @ 10:47


  5. Jheanny Terra

    nunca havia pensado na paciencia dessa forma…sempre pensei nela como um fruto do espirito, mas tbm como um fardo a ser carregado, por que na verdade eu nunca aprendi a ser paciente em algumas coisas, embora eu sempre tenha esperado o tempo de Deus para a concretizaçao de passos em minha vida…”sempre a vi como um respeito, mas nunca como um respeito ao tempo do outro, pq por vezes estive sempre tao cetrada no meu tempo, no que eu esperava q nao me dava conta de como meu ego se saciava com tantos “eu’s”…. Ler isso hj me foi um presente..Deus continue usando su vida para a Gloria DELE!

    dez 01, 2009 @ 21:31