Estudo bíblico. Vamos juntos?

“Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que seja reduzido à impotência o corpo (outrora) subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado.”

Estou meditando na luta que cada um de nós trava para manter a “novidade” que é Cristo Jesus em nosso dia a dia. Penso na extrema dificuldade que possuo para concretizá-la, lhe dar um nome, uma meta, definir passos e experimentar que, de verdade, estou em movimento, em caminho e já tenho medo de parar. Estou refletindo sobre o pecado que superficializa o meu viver em Cristo! Medito sobre minha fraqueza, sobre o mal que pode me derrubar e sei que – bem mais forte que eu – está a Misericórdia que não me abandona aos próprios esforços.
Reconheço que quero mais, mas nem sempre sei como fazer. Hoje rezo minha limitações!

3 Responses Subscribe to comments


  1. cintia botelho

    Boa noite Ricardo, a paz de Jesus!!!

    Estou precisando de uma orientação sua em Deus, o que fazer em algo que vou contar breve. Conheci um rapaz na Igreja, ele tem um trabalho de dança de rua com adolescentes, tirando eles das drogas. Nós começamos rezar para Deus se ele era o esposo que tanto pedi á Deus e ele a mesma coisa, ficamos assim 2 meses. Qdo foi antes do natal, ele chegou em mim e disse que estava confuso por causa de vocação (ser padre ou não)que não queria me magoar, mas que eu seria a mulher perfeita para casar, mas não dava por causa da duvida e pediu para que eu não esperasse mais por ele. Então coloquei na cabeça e desencanei com muito custo não entendo de Deus o que houve, pois parecia ser ele. Passei o ano novo na Canção nova e pedi á Deus que me trouxesse o prometido esposo, pois queria faze-lo feliz, coloquei meu pedido na barca e qdo foi domingo dia 01 ele me ligou pedindo para conversar comigo dizendo que se enganou e que não queria ser padre mas queria entender o que é ter um relacionamento santo pois antes de conhecer a Cristo ele nunca teve. Pedi pra ele esperar que eu ligava marcando essa conversa. Agora pergunto o que faço nessa situação? Estou rezando muito mas não tenho respostas….
    Obrigada desde já pela sua atenção!!!
    Deus abençoe!!!

    Cíntia

    jan 04, 2012 @ 20:25


  2. Ricardo Sá

    OI, querida.
    Perdão…Somente vi seu recado hj e imagino que vc já tenha decidido.
    Mas peço que Nosso Senhor lhe dê luzes sempre para escolher seu caminho com sabedoria.
    Se puder, me dê notícias no ricardo@cancaonova.com

    jan 23, 2012 @ 09:40


  3. Nathan F.

    Quanto mais caminhamos rumo a Jesus, mas tentados somos, combater o pecado é um trabalho árduo, é preciso muita oração para viver uma vida santa ;D

    jan 05, 2012 @ 09:29

Reply