Estudo Bíblico. Vamos juntos?

“13 Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. 14 Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15 Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino. 16 Nisto temos conhecido o amor: (Jesus) deu sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. 17 Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? 18 Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade. 19 Nisto é que conheceremos se somos da verdade, e tranqüilizaremos a nossa consciência diante de Deus, 20 caso nossa consciência nos censure, pois Deus é maior do que nossa consciência e conhece todas as coisas. 21 Caríssimos, se a nossa consciência nada nos censura, temos confiança diante de Deus, 22 e tudo o que lhe pedirmos, receberemos dele porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a seus olhos. 23 Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou. 24 Quem observa os seus mandamentos permanece em (Deus) e (Deus) nele. É nisto que reconhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.”

“Quem não ama permanece na morte” é a expressão mais forte que Eliana, minha mulher, encontrou neste texto. “Nisto é que conheceremos se somos da verdade” é o que mais me chama a atenção. Penso que nosso dia a dia é muito exigente e estamos cada vez mais num momento no qual não aturamos a superficialidade. Este texto me ajuda a concretizar cada vez mais minha decisão de pertencer a Nosso Senhor. Tenho medo da mediocridade. Tenho horror da superfície! Meu Deus, me ajude! Quero mergulhar!

3 Responses Subscribe to comments


  1. ANA PAULA BARRETO CARVALHO

    PARABENS LINDO TEXTO,PRA REFLETIR ENTAO E FABULOZO E MUITO PROFUNDO.BOA NOITE…

    jan 05, 2012 @ 22:13


  2. Paula

    Concordo plenamente com a opinião de vcs! E assim como o Ricardo reza pra ser somente de Deus, eu suplico para que Deus me coloquei em seus braço e me tire desse mundo tão ma.

    jan 05, 2012 @ 22:35


  3. Daniele

    Bom dia! Ricardo, fico maravilhada com cada post do seu blog. Muito bom mesmo. Vc e a Eliana são uma benção. Sou fã de vcs. inclusive, gostaria de enviar a vcs o meu testemunho, onde vcs 2 estão envolvidos. Posso enviar em qual email? Deus abençõe. Abraço, Daniele

    jan 18, 2012 @ 10:27

Reply