A Ressurreição de Jesus Cristo

Ressurreição de Jesus Cristo

Mateus 28

Jesus ressuscitou! Aleluia! Cristo ressuscitou!

A Páscoa é a passagem da morte para a vida, é a ressurreição, é o centro da fé cristã. Ela reaviva a nossa vida na fé.

A Celebração da Páscoa é a Celebração da Ressurreição de Cristo.

Jesus morreu e com a Sua morte, a fé de alguns que confiavam Nele também ficou estremecida. Mas ao ressuscitar, Jesus reaviva a fé daqueles que não acreditavam mais, daqueles que estavam duvidando Dele e de Suas promessas.

Jesus morreu e ressuscitou para mostrar-nos que existe vida após a morte, que a morte não é o fim, mas, principalmente, que não somos desse mundo, mas fomos criados para o Céu e não para este mundo.

Ao criar-nos, Deus criou-nos para uma vida com Ele, na presença Dele, sem pecado, sem dor, sem sofrimentos, sem morte. Mas com o pecado tendo entrado no mundo, nos distanciamos de Deus e perdemos tudo isso. No entanto, Deus não desistiu de nós.

Após enviar os profetas que não foram ouvidos, Deus chegou ao ponto de enviar o Seu Próprio Filho Unigênito, Jesus Cristo, para nos religar a Ele, para termos de volta aquilo que perdemos por causa do pecado. Jesus sofreu e morreu para isso.

No entanto, Deus não parou na morte de Cristo, mas ressuscitou-Lhe, para convencer-nos de que existe o Céu, existe a vida eterna com Ele, que nos quer com Ele eternamente, que fomos feitos para o Céu, para a vida eterna, que aqui na terra não é o nosso lugar.

Temos a certeza da Ressurreição, da vida eterna, do paraíso, de um Deus que nos ama, que nos quer com Ele, por meio de Jesus Cristo que passando pela morte, ressuscitou.

Por meio de Jesus Cristo temos a vida eterna.

Com Cristo morreu o nosso pecado, pois se cremos em Jesus, nos arrependemos, pedimos perdão a Ele, nos voltamos para Ele e passamos a viver com Ele, Deus nos perdoa e temos vida nova aqui neste mundo e, um dia, seremos ressuscitados como Ele ressuscitou e viveremos eternamente com Ele no lugar que Deus preparou para nós desde sempre.

E enquanto estamos nesse mundo, no qual não é o nosso lugar, Jesus Cristo Vivo e Ressuscitado está conosco, não está separado de nós, caminha conosco, se dá a nós na Santa Eucaristia e nos sustenta, para que vivendo dignamente aqui na terra, sejamos dignos de participarmos da Ressurreição, da Vida Eterna que Ele mesmo alcançou para nós.

A Ressurreição de Cristo é a certeza de que Deus nos ama, é a certeza da Vida Eterna, a certeza do Céu, e de que Deus nos quer lá.