Galera,

Tivemos uma idéia… rsrs… Estamos nos perguntando, “sobre o que o pessoal gostaria que a gente escrevesse?” Pensando nisso criamos uma nova CATEGORIA no blog (Perguntas da Galera!!!).

Se você tem namorado (a), gosta de alguém, está apaixonado ou noivo e tem algum questionamento pode deixar um comentário no blog ou até mesmo nos enviar um email: ritmodoamor@cancaonova.com

Estamos esperando…

Olá pessoal! Hoje dia 02 de Abril é aniversário da Thamy e estou aqui fazendo uma homenagem surpresa pra ela! kkk

Thamy, quero dizer que você é muito especial para mim… Estar ao seu lado é viver a cada dia uma grande descoberta!

Descobri o valor de um carinho, o valor de uma partilha e o quanto o amor se faz presente no se doar para o outro!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Que Deus abençoe sua vida e faça de você um canal de graça e benção para as pessoas.

TE AMO!

Ralphy

Quando você começa a namorar com uma pessoa, a primeira coisa que você quer é conhecer o outro, saber de seus gostos, defeitos, qualidades… Com o passar do tempo o relacionamento fica mais sério e, além de conhecer o outro, os 2 querem planejar juntos, sonhar com um casamento, com uma casa, filhos… e assim vai. Você que já está nesta fase (como nós… rsrs) sabe o quanto é bom fazer estes planejamentos antes de dar qualquer passo maior que a perna.

Eu que o diga… Parece que os homens são mais preocupados com o orçamento, pelo menos eu sou assim! Quanto vamos gastar? Quanto temos? A mulher escolhe o modelo, o homem vê se dá no orçamento… kkk… Sinto que essa é uma das fases em que o homem complementa a mulher e vise versa. Um tempo de amadurecimento e COMPROMETIMENTO. Eu estou descobrindo o que é ser Noivo!!!

Concordo que a parte de escolher o modelo das coisas é das mulheres… kkk Brincadeiras a parte, é um tempo de real construção. Se eu pensei que já me conhecia antes de namorar e já tinha me conhecido totalmente com o namoro, caí do cavalo… rsrs Estou novamente me auto-conhecendo. Estamos a todo momento nos construindo e nos auto-conhecendo. Cada fase da sua vida você constrói um pouquinho… Eu e o Ralphy estamos escrevendo nossa história e quando chegar lá na frente, quero ver tudo o que construímos juntos.

É uma sensação inexplicável e muito boa de viver! Somos jovens e com maturidade!!! É importante que nessa construção um olhe sempre para o outro, pois afinal estamos JUNTOS nessa caminhada! E não esquecer que Deus sempre age no nosso meio… contando com sua providência podemos chegar muito além do que planejamos…

Chegou a hora de anunciarmos a grande notícia! Ficamos um bom tempo no suspense, mas agora podemos dividir esta grande alegria com todos vocês…


Ficar 5 anos e 8 meses namorando foi um tempo de muito aprendizado e crescimento, tanto pra mim, quanto pra Thamy. Chega um momento na vida que precisamos encarar as coisas com mais seriedade, mas é claro, sem deixar a alegria se ser quem nós verdadeiramente somos!!! E é por isso que eu e a Thamy ESTAMOS NOIVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vivaa… estamos em festa!! rsrs… Agora é um novo tempo, uma nova fase! Não vamos deixar de namorar, ou seja, de nos conhecer. Muito pelo contrário, os desafios aumentam, o amadurecimento como casal e o crescimento em Deus precisam ser maior.

Eu quero e preciso ser cada vez melhor: pra Thamy, pra Deus e pra mim mesmo, pois quando estamos em um relacionamento um está inteiro para o outro. Você, que ja namorou, não é verdade, quando você está trite com alguma coisa, mas não quer contar pra ninguém, sua namorada (o) percebe imediatamente? Pois é… não tem como mais negar, a Thamy me conhece e muito!!! Preciso crescer a cada dia, para que o nosso NOIVADO também cresça.

Um companheiro inseparável… Não consigo mais me ver sem o Ralphy ao meu lado. Tudo o que faço e pra onde eu vou quero levá-lo comigo rsrs… A doação precisa ser dos 2 lados, para conseguirmos nos entender melhor e entender o outro. O crescimento do namoro para o noivado é contínuo! Nunca estaremos prontos, sempre precisamos nos rever para darmos o nosso melhor para o outro!

” Se amor é decisão, eu decidi te amar… Você veio em minha vida, pra me completar. E de Deus iremos ser, lado a lado em qualquer situação… Sendo um só coração!” (Ricardo Sá)

Chegou a hora de anunciarmos a grande notícia! Ficamos um bom tempo no suspense, mas agora podemos dividir esta grande alegria com todos vocês…

Namoro é um saudável momento em que nos colocamos a conhecer e sermos conhecidos.Dado Moura – Livro: “Relações Sadias, Laços Duradouros”

 A todo instante temos a oportunidade de conhecer alguém. Na escola, na rua e nas festas que participamos. Algumas pessoas ficam em nossa história, realmente começamos a conhecê-las, outras conversamos e vemos apenas por um instante e isso não se basta o Conhecer. O namoro é um tempo de conhecimento, é observar e absorver tudo o que o outro é.

Hoje eu e o Ralphy podemos dizer que conhecemos um ao outro… O tempo que estamos juntos, a convivência e as experiências abriram as portas para que um pudesse entrar no universo do outro. Claro, temos muito o que caminhar e conhecer. É com os passos que daremos no futuro (noivado e casamento) que vamos nos conhecer mais a fundo.

 Posso dizer com propriedade: a Thamy é uma menina muito carinhosa, atenciosa e não mede esforços para me fazer feliz. Ela está sempre pronta, mesmo diante dos dias difíceis, ela consegue se doar no nosso relacionamento que as vezes não acredito como consegue… No início uma menina, hoje uma mulher de Deus, madura e firme nas suas decisões!

O Ralphy: um menino que também amadureceu muito em suas atitudes como namorado. Antes o que eu achava que seria impossível de ser mudado, agora se torna realidade. Vejo um garoto alegre e que me diverte muito. Percebi neste tempo que através dessa alegria ele me contagia e me faz conseguir dar passos para ser uma namorada melhor. Sou o que sou porque tenho ele ao meu lado!

Não adianta tentar escapar… Namorar é se deixar conhecer… É abrir seu eu, diante de um novo que vem e que transforma seu jeito de ser!

“O amor se dá quando existe a ausência do que nos completa, a qual é preenchida pela pessoa amada. Ou seja, o amor é a presença da pessoa amada que nos faz sentirmos bem!”

       Oi, pessoal!!
       Depois de um tempão estamos de volta no Ritmo do Amor… rs

       E dessa vez vamos trazer pra vocês um video bem bacana do PGM Bem da Hora da WebTVCN com a Déia (apresentadora do PGM Bem da Hora da TV Canção Nova). Uma pessoa em que nos espelhamos e temos como referência…
       Foi a própria Déia que nos deu a idéia de postar este video aki pra você saber: Tem uma idade certa para namorar?
Confira o video…

Grandes Amigos... Que Marcam nossa história!

Posso contar um segredo pra você? Sou muito feliz ao lado da Thamy, nosso namoro me faz crescer e aprendo a cada dia a ser melhor nas minhas limitações. Tudo isso se dá porque antes de sermos namorados optamos por sermos AMIGOS. Amigos que se abrem um para o outro, que se alegram com o sucesso do outro, que choram juntos e que independente da situações sempre estará ao lado!!!

Hum… Desse segredo eu gostei!!! (rsrs) E também acho que deve ser partilhado com todos… Um dos motivos pelo qual me apaixonei mais pelo Ralphy foi por ele me propôr uma amizade primeiro, ante de me pedir em namoro de verdade! Essa é uma grande diferença no nosso namoro: é a amizade que temos um com o outro e que nos leva pra frente, nos dá forças para caminhar na Vontade de Deus! Ahh… Também sou MEGA feliz ao lado do Ralphy. O que sou hoje é resultado de 5 anos e 5 meses bem vividos ao lado dele!


Por isso, nesse dia faça valer a pena os momentos que você estiver com seu amigo, seja ele ou ela seu namorado (a) ou uma pessoa que marcou sua história. Não podemos jamais esquecer dessas pessoas, mesmo esquecendo as vezes do DIA DO AMIGO, assim como eu fiz… kkk. E foi a partir de um Feliz Dia do Amigo que decidimos fazer um post!!!


Queremos dizer a todos os nossos amigos… OBRIGADA POR TUDO… FELIZ DIA DO AMIGO!

“Quem tem um Amigo tem um Anjo!”

Posso contar um segredo pra você? Sou muito feliz ao lado da Thamy, nosso namoro me faz crescer e aprendo a cada dia a ser melhor nas minhas limitações. Tudo isso se dá porque antes de sermos namorados optamos por sermos AMIGOS. Amigos que se abre um para o outro, que se alegra com o sucesso do outro, que chora junto e que independente da situações sempre estará ao lado!!!

O ciúme é um tema muito difícil de falar… Procuramos textos, passagens bíblicas, livros, enfim, para tentar dizer a você um pouco desse sentimento que está presente (e não podemos negar) em muitos casais de namorados! Percebemos que o ciúme é uma maneira de mostrar externamente um incomodo que existe nos nossos relacionamentos. Ouvimos muitas pessoas dizerem que “para ter provas de que o outro gosta de você, deve fazer ciúmes para ele…” Essa idéia não leva ninguém a nada, pode ter certeza!

 Isso mesmo! A nossa insegurança gera o ciúme. Quando temos este sentimento é como se estivéssemos “perdendo” a pessoa amada. É um sentimento que nos destrói por dentro e desgasta o relacionamento. No início do meu namoro com o Ralphy precisei lutar muito com o ciúme: se ele não me desse a atenção que eu queria, já começava a imaginar coisas como do tipo: “Ele não me ama mais!” ou “Ele não me ama tanto quanto eu o amo!”. Essa atenção excessiva, na verdade, é um egoísmo por nossa parte de querer o outro só para nós…

 Diante do nosso passado, de relacionamentos mal vividos e até mesmo de carências na nossa afetividade ficamos mais sensíveis a esse egoísmo, o ciúme. Pelo fato de muitas pessoas serem fechadas às mudanças no relacionamento as crises no namoro tende a aumentar, alimenta-se o sentimento do ciúme, sem ao menos saber a realidade da situação. Você já ouviu dizer essa frase: “Vaso ruim, é difícil de quebrar”? kkk… E aê como está o seu “vaso”? Você se deixa ser modelado? Ou prefere mudar o outro conforme os seus caprichos?

 “Quem tem que mudar sou eu…”. Temos que ter esta frase em mente. Lógico que não precisamos sofrer sozinhos, é sempre bom ter alguém de confiança em que podemos contar, para nos ouvir, aconselhar e REZAR. O diálogo no namoro também é muito importante, ou melhor, é essencial! Temos que dizer para o outro o que está nos incomodando para solucionarmos juntos o problema e não tirar conclusões precipitadas.

 “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.” (Immanuel Kant)

Deixe seu Parabéns para o Ralphy…