Um dos hospitais mais importantes da Itália, pela sua extensão e equipamentos de última geração, encontra-se em San Giovanni Rotondo. A Casa Alívio do Sofrimento, fundada há 50 anos por padre Pio, é uma verdadeira casa de acolhimento.

Padre Pio amava definir o hospital Casa Alívio do Sofrimento como “a pupila dos meus olhos”. No dia 05 de maio de 1956, em ocasião do discurso de inauguração, ao fim de um longo caminho de obstáculos de diversos gêneros, o Santo de Pietrelcina, visivelmente comovido e feliz, dizia ao grande número de pessoas que estavam presentes:

“Senhores e irmãos em Cristo, a Casa Alívio do Sofrimento está pronta. Agradeço aos benfeitores que, de diversas parte do mundo, colaboraram. Esta é uma criatura que a Divina Providência, com a ajuda de vocês, criou.”

Era a realização de um sonho por ele cultivado, desde há muito tempo, depois de ter visto a triste situação de tantos doentes que, naqueles anos dolorosos da guerra e de pós-guerra, não tinham assistência adequada. As crônicas nos dizem que padre Pio já tinha pensado em criar um hospital em 1940, chamando-o, na época de seu projeto, de “Casa Alívio do Sofrimento”, mas a declaração de guerra de 10 de junho de 1940 impediu tudo. Só em 1946 ele pôde constituir a sociedade encarregada de iniciar os trabalhos. A princípio, foi inaugurada com 300 leitos. Hoje, o hospital já possui 1000 leitos e, a cada dia, surgem outras necessidades.

O padre de Pietrelcina quis colocar no hospital os melhores materiais de construção. As paredes todas são decoradas com mosaicos manuais feitos um a um pelas mulheres da região. Há pilares de mármore com diversas cores, imagens sacras, capelas, flores e quadros. Este conjunto artístico gera a sensação de bem-estar, tornando-o, de fato, uma casa para o doente em tratamento.

Hoje, o hospital atende cerca de 50 mil pacientes de diversas partes da Itália em busca do alívio de suas dores. Eles recebem não apenas o atendimento médico, mas a atenção e o amor de todos aqueles que lá trabalham.

Click aqui para ver fotos do hospital.

 

14 Comentários

  1. Max Berto

    A fé em Deus se realiza todas as coisas, ainda mais quando se trata da fé de um extraordinário santo da Igreja Católica, ”Pe. PIO, obras impossíveis torna-se possíveis.
    Nosso Senhor Jesus é Maravilhoso!!!

    Rogai por nos Pe. PIO!!!

  2. este hospital é a prova de que, realmemte, a Deus, NADA É IMPOSSÍVEL.

  3. Regina, Neves

    Nossa que obra prima., grandiosa… é divino conhecer
    isso via internet, é imaginário quando lemos que foi
    criado, mas quando vemos…Deus é realmente Bom…
    Obrigado Meu Deus por existir Pe.Pio

  4. ALÔ AMIGOS DA CANÇÃO NOVA! NOVAMENTE MEU CORAÇÃO FICOU FELIZ E EMOCIONADO COM A BELÍSSIMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL ” DO PE PIO”, DE QUEM SOU ARDOROSA DEVOTA! OBRIGADA! CONTINUEM EVANGELIZANDO COM PARRESIA E MUITA GARRA,AÍ DA ITÁLIAE CONTEM MINHAS ORAÇÕES! UM ABRAÇÃO E DEUS OS ABENÇOE!
    EUGÊNIA AMARAL/ SP/ BRASIL

  5. jaxceli gonçalves

    A PAZ DE NOSSO SENHOR!!!!
    Quanta alegria meu coração está ao ver este belissimo clip sobre SÃO Padre PIO, sugiro que voces falem mais e exponham mais a vida deste santo homem, santo em seu sacrificio como expiação dos pecados para nosso senhor.
    Obrigada a todos, pela oportunidade de ver este abençoado padre por meio deste video, muito obrigada!!!!!!

  6. São Pe.Pio,
    O Exemplo a se seguido da última década!!!
    O exemplo vivo de Cristo nos últimos tempos!!!
    Homem de oração e de obra como este hospital!!!
    Rogai sempre por nós Santo amado!

  7. Essa clinica é nota 10 é show de bola, foi atendido nela essa semana e só faltaram me carregar no colo http://www.santaclaramed.com.br

  8. este hospital eu te oprazer de comecer na minha viagem na italya deus gosta de todos nos fe .

  9. Maryana & Rogério

    Este hospital é a prova que podemos tudo naquele que nos fortalece.
    Padre Pio deixou isso como ensinamento.
    Quando temos fé em Jesus tudo podemos.
    nós como um casal servidores de Cristo e somosprova disso.
    Das maravilhas que Deus faz por nós.

    Padre Pio Rogai por nós!
    Amém

  10. Sem comentarios, somente um Deus maravilhoso pode dispertar em um camponês, como o simples padre Pio e torna-lo sábio ao ponto de usa-lo para obras tão grandes e depois como recompeensa lhe dar as chagas de presente para que não restassem dúvidas que ele iria abitar o céu…
    Viva nosso Deus Uno, parabéns aos adimiradores das obras do santo padre pio e de tantos outros Franciscanos.
    paz e bem!

  11. padre simeon

    Gostaria saber como se reza a novena de nossa Senhora da Pompeia, como se organizam os grupos dee oração do pdre Pio Obrigado Padre Simeon Ibarra torres

  12. Maria Benedita dos Santos Tomé

    Santo Padre Pio de Pietrelcina, me ajude por favor, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo a graça de aprender a dirigir, que eu tenha calma,atenção,que eu sempre tenha o amparo do Espirito Santo soprando em mim o que deve ser feito.Que a minha direção seja abençoada.
    Santo Padre Pio, Rogai por mim a Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Amé.

  13. A nossa Igreja é tão rica em bens espirituais e precisa mesmo ser conhecida.
    Deus abençôe todos que gastam suas vidas para que isto aconteça!
    As dificuldades devem ser inúmeras, mas todas serão vencidas, pois tenho certeza que Deus está em toda obra que O torna conhecido.
    O homem só será feliz se tiver um encontro pessoal com Aquele que é a Fonte Geradora do Amor … Deus. E é isso que a Igreja vem fazendo através de Comunidades, e irmãos sensíveis as necessidades dos nossos tempos.
    Obrigada pelo que realizam,
    Laura

  14. Pingback: André Luiz da Rosa

  15. Pingback: Alberto Villar

  16. bruno mendes

    a minha namorada trabalha neste hospital, está na ciurgia plástica, é a telma, amo-a muito.. BruTelzinho doce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *