O princípio de autoridade e submissão, a sadia convivência, o viver da providência, a partilha e a transparência : estes são os princípios de vida da comunidade Canção Nova que no dia 2 de fevereiro, renovou o seu sim diante de Deus e da Igreja. Nós aqui em Roma renovamos o nosso compromisso de uma maneira especial por ser este o primeiro depois do Reconhecimento Pontifício; que a Comunidade Canção Nova de Roma teve a grande alegria e graça de acompanhar todo o processo desde o inicio. O nosso compromisso deste ano é também marcado pela alegria de acolher mais um membro na comunidade de aliança, Maria Milagros Carbajal, peruana que vive na Itália a aproximadamente 15 anos. Perguntei a ela como ela se sentiu em seu primeiro compromisso na Comunidade Canção Nova e ela respondeu:

Colocar a própria vida nas mãos de Deus a serviço da Evangelização é para mim motivo de grande alegria. Levar em frente o chamado que Deus fez é também para mim evangelizar segundo o carisma que Ele mesmo deu a Comunidade Canção Nova, o recebo como dom e uma responsabilidade. Sinto que ser missionário de Cristo, exige de mim uma vida vivida segundo o seu evangelho, mas trabalhar para o seu reino junto com os irmãos da comunidade injeta em mim o entusiasmo e a alegria de me consumir sem reservas. Agradeço a Deus e a Comunidade Canção Nova por esta possibilidade.

Anna Maria e Milagros fazendo o compromisso para a comunidade de Aliança

Os membros da comunidade de vida renovando seu compromisso.

Depois do ato de consagração assinamos a ata para formalizar a nossa entrega, nossa consagração.

No momento do ofertório os membros da comunidade entregaram simbolicamente o violão por sermos uma comunidade de amor e adoração entregando ao Senhor a nossa própria vocação: formar homens novos para o mundo Novo; uma caixinha oração ofertando ao Senhor as pessoas que nos pedem oração e sócios benfeitores; um computador representando os meios que Deus escolheu para realizar a nossa missão: Radio, Tv e Internet e as diversas tecnologias a serviço da Evangelização; o Pão e o vinho para que o Senhor aumente o nosso desejo de encontrar-lo e unirmo-nos a Ele na Eucaristia.

Na certeza de que a vinda do Senhor é certa, queremos ser os profetas que anunciam a Boa Nova do Evangelho.



7 Comentários

  1. Parabens meus irmãos, eu faço parte também da história da nossa missão em Roma, Fico feliz em ver os irmãos dando continuidade dos que passaram por essa terra maravilhosa.
    Deus abençoes a todos.
    Jailson Missão de Brasilia

  2. Rafael Thomaz

    “….Eu, Rafael Thomaz, assim proclamo, assim me comprometo, assim quero viver o meu 3º ano de Caminho Vocacional com auxilio da Graça de Deus e da Virgem Maria, Mãe da Canção Nova. Amém”

    SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAIS!!!

  3. Ohhh meus irmaosss! Parabensss!

    Nosso compromisso aqui em cachoeira foi fera d+ (monsenhor Jonas presidiu a missa), fiz meu compromisso de primeiro ano de vida consagrada, ta sendo uma revolucao na minha vida.

    Abracos pra vcs!
    Juntos na mesma missao!

  4. DIAC.jORGE

    Parabéns queridos irmãos, o Senhor continue abençoando a todos.Especialmente aos “cariocas” Padre Vagner e Sergio Coutinho, grandes saudades.Estamos juntos.A paz e um baraço da missão RJ.Deus os abençoe sempre.Diac.Jorge e Zeze

  5. Giovani Treviso Italia

    Obrigado carinhoso e cheio de afeto a voces irmaos missionarios, sacerdotes, pela vossa corajem de vosso sim.
    Unidos em um sò corpo pelo Espirito Santo, incesantemente rezemos pela vossa persevença
    para que todos sejam um, em todas as vossas açoes.
    Alegria para nos, o dom da vossa vida que ofertam
    com humildade a seviço do proximo.
    O dom maior è este mesmo servir ao Senhor com alegria,
    grazie fatelli.

    SIA LODATO GESU CRISTO
    PER SEMPRE SIA LDATO !!!

  6. peço oração pela minha familia,quero agradecer a graça q eu alcancei, pelo terço da misericordia, tenho vontade de rezer um dia com vcs pessualmente, DEUS ABENÇOE VCS, Lindalva nogueira- tabuleiro do norte-CE

  7. Peço a Intercessao do PaPa J P pela recuperaçao da saude de meu pai Walter G T.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *