Os movimentos eclesiais e as novas comunidades floresceram depois do concilio Vaticano II. Elasconstituem um dom singular do Senhor e um recurso precioso para a vida da Igreja e devem ser acolhidos e valorizados nos seus vários contributos colocados ao serviço da utilidade comum de maneira ordenada e fecunda.

O Papa Bento 16 definiu os movimentos e as novas comunidades como manifestaçoes do Espírito Santo na Igreja e na sociedade contemporânea.

Pensando na atualidade do Assunto, Pe. Wagner Ferreira, membro da Comunidade Canção Nova apresentou uma Tese de Teologia Moral com o tema: “A Contribuiçao dos Novos Movimentos eclesiais na formação da Consciência Moral: Uma análise da experiência da Comunidade Canção Nova no Brasil”.

Na apresentação do estudo na Universidade Afonsiana em Roma, estiveram presente vários padres, amigos, parentes e o Arcebispo de Palmas – Tocantins, Dom Alberto Tavera.

Acompanhe como foi a apresentação!!

3 Comentários

  1. Padre sua benção,,,, que beleza,,,, fiquei muito feliz pelo que consquistou no Carisma Cn, um grande abraço e Parabéns o Sr. merece….,. viu.
    sua bençao
    Milene Jose Joao Cristian Lucas e Pedro Henrique

  2. Pe.Wagner

    Parabéns por tão grande conquista, para o senhor e para todos nós Canção Nova.
    Flaviana
    Missão Campos dos Goitacazes/RJ

  3. Gisele Martins

    Padre Wagner Ferreira…q lindo trabalho o senhor realizou. Parabéns pela atuação, pelos estudos, por grande contribuição para a nossa comunidade que com certeza, nos ajudará a crescer na consciência daquilo q somos. Deus o abençoe e o faça cada dia mais fecundo em seu ministério. Com carinho, sua irmã Gisele/ Missão RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *