A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, os dehonianos, celebram desde o dia 17 de maio até 12 de junho, em Roma, seu XXII Capítulo Geral. O capítulo que aborda várias temáticas de orientação da vida da congregação e sua presença em todo o mundo tem como tema: “O amor de Cristo nos impele. Apaixonados por Cristo que nos une em fraternidade anunciamos o Evangelho”.

Quarenta nações estão representadas no evento, que conta com 95 participantes, distribuídos entre membros de direito, eleitos e encarregados dos serviços. Padre José Ornelas Carvalho foi reeleito por mais seis anos para o cargo de Superior Geral dos dehonianos.

Padre José Ornelas redefiniu e coordenou o projeto para a digitalização do grande arquivo dos escritos do Padre. Lèon Dehon, fundador da Congregação. Em meio a controvérsias, ele deu andamento ao processo de beatificação do Padre Dehon, que aguarda o ato público de proclamação.

O capítulo Geral está voltado sobre três pontos fundamentais:
1º a centralidade de Cristo que transforma o Coração com o seu amor;
2º a vida fraterna aberta à realidade multicultural da Congregação;
3º a universalidade do amor de Deus que impulsiona à missão em todas as raças e culturas, para tornar possível um “crer com”, na diversidade das expressões culturais.

O andamento dos trabalhos do capítulo geral pode ser acompanhado nos sites da província (www.dehonianos.org) e da congregação (www.dehon.it).

3 Comentários

  1. Pingback: cancaonova

  2. José Luis dos Santos

    Meu maior orgulho pessoal é ter sido membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Tudo que sou e tenho eu devo à Congregação que apostou em mim. Ela me formou para a vida e, como leigo, afirmo que isso não tem preço. Continuo evangelizando e insistindo como Pe. Dehon que “um homem que quer mudar a sociedade não pode ter idéias tímidas”. In Cor Jesu. José Luis (Formiga-MG)

  3. Frater Hugo,scj.

    O amor de Cristo nos impele. Apaixonados por Cristo que nos une em fraternidade anunciamos o Evangelho.

    É nesta certeza que confiamos no Coração de Jesus, de que Ele jamais deixará de enviar operários que se sentem impulsionados em anunciar este o amor que uma vez exprerimentado é faz com que o indivíduo sinta a necessidade de proclamar.

    Deus nos abençõe sempre com santas e numerosas vocações.

  4. José Luis dos Santos

    Meu maior orgulho é ter feito parte da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Minha formação pessoal e espiritual está diretamente ligada ao carisma Dehoniano. Não obstante, minha formação profissional deve tudo às palavras do “meu fundador”, Pe. Leão Dehon: “Um homem que quer mudar a sociedade não pode ter idéias tímidas”. Como executivo e leigo engajado afirmo que está provado: os SCJ não formam somente jovens para o presbiterato, mas formam jovens para o sacerdócio da vida. José Luis (Formiga – MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *