26. agosto 2009 · 1 comment · Categories: Videos · Tags: , ,

Quando toda a Igreja se preparava para o Grande Jubileu do ano 2000, Deus nos introduzia também aquilo que é o nosso carisma específico: evangelizar pelos meios de comunicação social. No Ano Jubilar a CN enfrenta o grande desafio de iniciar os trabalhos de retransmissão das celebrações presididas pelo Santo Padre João Paulo II na Praça de São Pedro. A primeira delas aconteceu no dia da Beatificação de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão.

Um outro passo importante: retransmitir as Audiências das quartas-feiras e Ângelus aos domingos para o Brasil. No Ano Jubilar, também chamado Ano Santo, retransmitimos tudo, desde a abertura da Porta Santa até o seu fechamento. No mesmo ano os dehoniamos nos cederam duas salas para nossa produtora de TV, adquirimos os primeiros equipamentos e iniciamos a produção dos primeiros programas. Um grande marco para a história da TV Canção Nova fora do Brasil, foi seguramente, a transmissão ao vivo das celebrações de aniversario das aparições de Nossa Senhora de Fátima dos dias 12 e 13 de maio de 2001. Para esta transmissão juntou-se aos missionários de Portugal toda a equipe de Roma bem como todos os equipamentos técnicos. Pela primeira vez na historia uma TV brasileira transmite as celebrações do 13 de maio direto do altar do mundo para o Brasil, Portugal e parte da África. Pela necessidade da TV em Portugal, a equipe e o equipamento de Roma permaneceram em Portugal.

Hoje a TV Canção Nova em Roma conta com 7 missionários e equipamentos que nos permitem realizar a nossa missão aqui no Coração da Igreja. Somos credenciados no Pontifício Conselho para as comunicações Sociais, o que nos permite registrar as principais celebrações do Santo Padre, assim como seus pronunciamentos e todas as noticias da Santa Sé fazendo eco no Brasil de tudo o que acontece na Igreja em Roma e no mundo. Somos conscientes de que nossa maior contribuição é ser no meio do mundo, dentro das realidades humanas de cada dia, as humildes, mas convictas testemunhas da verdade na qual acreditamos e a qual queremos servir.

Desde de 2006 a TV Canção Nova em Roma enfrenta um novo desafio, produzir conteúdos em língua italiana para disponibilizá-los em um meio de grande poder comunicativo que se apresenta nos nossos dias: a internet: reportagens sobre a Igreja, cultura e arte, programas devocionais, formação bíblica Assim sendo no dia 26 de novembro de 2006 lançamos a webtvcn.it e hoje contamos também com um portal em italiano. Afim de comunicar muito a “muitos”, colocamos estes instrumentos que Deus nos confiou a serviço da Igreja e de sua mensagem a fim de favorecer a construção de uma nova humanidade.

1 comentário

  1. Pingback: TV Cancao Nova

  2. Pingback: André Luiz da Rosa

  3. Pingback: André Luiz da Rosa

  4. Pingback: André Luiz da Rosa

  5. Marcelo Vidal

    É por tudo isso que eu tenho muito orgulho de ser sócio evangelizador!

    Que Deus esteja sempre a frente dos projetos da TV Canção Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *