O Santo Sudário estará aberto a visitação a partir de 10 de abril, na cidade de Turim, que fica localizada no norte da Itália. Uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira no Vaticano detalhou como será esta exposição considerada histórica, 10 anos depois que fieis de todo o mundo poderão ver de perto o pano que segundo a tradição, envolveu o corpo de Jesus.

Na Sala de Imprensa da Santa Sé, membros da diocese de Turim e parte da equipe organizadora da exposição do santo Sudário, trouxeram aos jornalistas detalhes de como os fieis e a cidade se preparam para esta exibição que terá duração de 40 dias.

A exposição do Santo Sudário desperta tantos questionamentos sobre a sua veracidade. Mas o que se pode afirmar é que até hoje não se conseguiu reproduzir o fenômeno acontecido neste Sudário.

O Cardeal Severino Poletto, Arcebispo de Turim e Custodio Pontifício do Sudário, falou da espiritualidade do Sudário, retomando a afirmação de João Paulo II na qual ele diz que esta relíquia é espelho do Evangelho. Ainda de acordo com João Paulo II, através da observação do Santo Sudário, se pode fazer um caminho pela paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Mons. Giuseppe Ghiberti, presidente da Comissão diocesana para o Sudário, trouxe o resultado da restauração feita em 2002, onde foram retirados os pedaços de tecido colocados pela irmãs Clarissas de Chambery em 1534 por causa do incêndio que danificou parte do tecido sacro.

O Prof. Fiorenzo Alfieri, Assessor de Cultura da Cidade de Turim e o Eng. Maurizio Baradello, diretor geral do Comitê para a exposição falaram da infra estrutura deste importante evento para Turim e região.

Serão aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas, uma media de 50.000 por dia. Cada peregrino terá a possibilidade de estar diante do Sudario de 3 a 5 minutos. A exposição contara com a participação de 4 mil voluntários.Para os peregrinos, uma oportunidade de se encontrar com o Mistério de Cristo.

Maurizio Baradello – Diretor Geral do Comitê para a Exposição:
Hà sempre uma admiração. O tempo em que estão diante do Sudario é sempre pouco, porque todos ficariam muito mais, para poder admira-lo, procurar entender este mistério.

O Papa Bento XVI no dia 2 de maio fará sua visita a Turim para venerar o Santo Sudario. O site www.sindode.org traz mais informações sobre a exposicao para todos aqueles que desejam participar.

Nenhum comentário

  1. Pingback: Carlos Eduard

  2. Pingback: Patricia FelixCN

  3. Pingback: Patricia FelixCN

  4. Pingback: Patricia FelixCN

  5. Pingback: Gabi

  6. Pingback: Carlos Tocco

  7. Pingback: canto nuovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *