Dos dias 24 a 28 de março, jovens delegados das conferências episcopais dos cinco continentes e que fazem parte de Movimentos, Associações e Novas Comunidades, participam do 10° Fórum Internacional promovido pelo setor da juventude do Pontifício Conselho para os leigos, na cidade Rocca di Papa, a 50 km de Roma.

Com o tema deste ano “Aprender a amar”, os jovens participantes refletem sobre o amor humano, e se aprofundam nas diversas dimensões como: vocação, vida consagrada, sacerdócio, matrimônio, família e sexualidade.

O cardeal Stanislw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os leigos disse que este Fórum é muito especial, porque dentre todos já realizados, o tema proposto deste ano certamente é o mais importante.

A representação brasileira é composta pelo Assessor Nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Padre Carlos Sávio, que está acompanhado de três jovens que representam diferentes dimensões da juventude católica no Brasil.

Uma das representantes brasileiras é a jovem Maria José dos Santos que destaca o que ela tem experimentado participando deste Fórum.

Claudia Helena Zago também que representa os Movimentos e Novas Comunidades do Setor Juventude da CNBB, revela a importância de participar deste encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *