De mais nada nos gloriaremos a não ser na Cruz de Jesus Cristo Nosso Senhor, dizia o canto de ingresso na missa de Lava Pés, presidida pelo Santo Padre Bento XVI nesta tarde na Basílica de São João de Latrão. A Vida, O Nome e a Unidade foram três palavras ressaltadas por Bento XVI na homilia. Sobre a Vida, aquela que Cristo dá quando se entra em relação com ele.

Veja as fotos da celebração

O Nome, revelado aos homens, sinal de um Deus que sai de si mesmo para ser um com o seu povo. O Mistério Eucarístico, disse o Papa, é o cume deste esvaziar-se de Deus para estar bem perto dos homens. E a Unidade pela qual Jesus rezou ao Pai, pedindo por seus discípulos e por aqueles que futuramente o seguiriam.

A Unidade é o testemunho para a missão de Jesus Cristo, afirmou Bento XVI. Esta unidade que só pode ser vivida mediante a fé e uma vida doada aos outros. Foi o que se realizou no gesto eloqüente da Ultima Ceia, repetido e atualizado na Igreja em todo o mundo. Enquanto o Santo Padre lavava os pés dos doze sacerdotes da diocese de Roma, todos os presentes foram convidados a realizar um ato de caridade para a reconstrução do Seminário de Porto Príncipe  no Haiti, que foi entregue ao Santo Padre no momento do Ofertório.

1 comentário

  1. Amados irmaos que maravilhsa poder
    fazer parte dessa Missao e levar
    tudo isso para o nosso povo.
    Somos Cancao Nova aqui no Coracao da Igreja
    para o mundo!
    Grande abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *