21. julho 2010 · 3 comments · Categories: Textos · Tags: , , ,

A crise de valores e a perda da identidade parecem caracterizar a vivência atual da sociedade. Neste contexto de grande dispersão e profunda crise social, os jovens, juntamente com a família, são o anel mais exposto e mais vulnerável de toda a cadeia social. Entre as muitas questões que surgem frequentemente, existe uma em particular que parece atrair o interesse: “É hoje possível a coerência com os valores cristãos para os jovens?” A resposta está na multiplicidade de experiências positivas e encorajadoras de muitos dos nossos jovens brilhantes que escolhem caminhos para reafirmar a centralidade de Deus e do homem em uma sociedade que favorece o exterior e aquilo que é desumano.

Tenhamos sempre muito cuidado quando – na televisão e nos jornais – ouvimos falar de jovens desajustados e destruídos que se tornam os protagonistas de cenas de violência, de solidão e de conflitos. Isso revela apenas uma parte de uma realidade que, muitas vezes, é diferente. Todos os anos no verão centenas de jovens se encaminham aos principais santuários da fé católica: Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela, entre outros, para nos dizer que a realidade não é como imaginamos e que ainda há espaço para a esperança e a confiança, as quais não podemos ignorar.

Além dos objetivos da fé, existem relevantes trabalhos de voluntariado exercidos pela juventude em todas as partes do mundo, constituindo um verdadeiro serviço à vida. Portanto, se você fizer as contas, os jovens que escolhem caminhos diferentes da usual rotina vazia e triste são realmente muitos, uma silenciosa multidão de almas que dão uma resposta clara e forte ao nosso questionamento. Não só é possível viver a experiência da juventude como um cristão, mas também descobrir um novo caminho, o caminho da luz e da vida. Em vez de perguntar se é possível que os jovens vivam como cristãos, deveríamos gastar menos tempo em considerações inúteis e olhar ao redor para tentar ver essa multidão silenciosa de esperança, que cresce se dirigindo a Deus. Se você olhar bem e escutar bem não será difícil localizar jovens comprometidos e ansiosos para crescer no conhecimento da verdade, empenhados em servir a Cristo no próximo, capazes de escolher momentos fortes de crescimento  consciente do que é belo e importante e de doar tempo e habilidades para Deus.

Quem não tem confiança nos jovens é cego e surdo, porque  não sabe ver a realidade  nem ouvir a verdade, que são muito diferentes de como nós imaginamos. O mal faz sempre mais barulho que o bem.

Rezemos: Jesus, dá-nos olhos claros que superem as turvas sugestões do mal, fazendo com que podamos ver a riqueza de inúmeros jovens que continuamente Te escolhem, que se doam para aqueles que são mais fracos e que, com suas vidas, Te louvam, a Ti que reinais agora e para sempre. Amém!

3 Comentários

  1. Pingback: André Luiz da Rosa

  2. Pingback: Renan Felix

  3. Pingback: Maninha CN

  4. Pingback: Patricia FelixCN

  5. Pingback: Mario Welber

  6. Pingback: cancaonova

  7. Pingback: Gizeli

  8. Pingback: Claudia

  9. Pingback: teeeago veronesi

  10. Pingback: * ♥ * Chris * ♥ *

  11. Pingback: Raphaella Assumpção

  12. Pingback: MatheusMorenoColeoni

  13. Pingback: Vitrine Canção Nova

  14. Pingback: Alisson José Faria

  15. Pingback: EUAMOMINHAFAMÍLIA

  16. Pingback: Maninha CN

  17. Pingback: Patrícia

  18. Pingback: Ricardo Ferreira

  19. Pingback: ceres

  20. Pingback: Minha Família CN

  21. Pingback: Robson Paes Landim

  22. Pingback: Filhos de Maria

  23. Pingback: Robson Paes Landim

  24. Pingback: Renata Athayde

  25. Pingback: Abmael Morais Jr.

  26. Pingback: Léo - ElectroCristo

  27. Pingback: cristina silva

  28. Pingback: Laís Ferreira Bicudo

  29. Pingback: joseane

  30. Pingback: Renato Cunha

  31. Pingback: Thaísa Rocha

  32. Pingback: Mayara Negrão

  33. Pingback: Larissa Lima

  34. Pingback: Lia Soares

  35. Pingback: Rennan Fonseca

  36. Pingback: Marciele

  37. Pingback: Carlinha Sousa

  38. Pingback: PHN Goiânia

  39. Pingback: Paróq. N.S. Remédios

  40. Pingback: Janaína Alves Lima

  41. Pingback: Gilneide Costa

  42. Pingback: Jéssica Souto

  43. Pingback: Denise Moro

  44. Pingback: @Raa

  45. Pingback: Michele

  46. Pingback: Gracielly Terziotti

  47. Pingback: Gracielly Terziotti

  48. Pingback: Sem Anderson

  49. Pingback: Luzivaldo Junior

  50. Pingback: Ana Cristina

  51. Pingback: Padre Jefferson

  52. Pingback: Catiana Fernandes

  53. Quando sentimos a presença de Deus é muito mais forte de que tudo que nos cerca. Obrigado Senhor por se fazer presente em minha Vida.

  54. Pingback: Weiberson de Aguiar

  55. Pingback: Agnes Pauli Inox

  56. Pingback: Sαbryŋα Mello

  57. Pingback: Sheninhaaaa

  58. Pingback: Marina Araújo

  59. Pingback: Robson Couto

  60. Pingback: Tamires Oliveira

  61. Ana Paula Expedita Gdinho

    a presenca e DEUS e muito forte ewn nossas vidas precisamos nos abrir para sentri realmente DEUS em nosso coracoes

  62. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *