A crise de valores e a perda da identidade parecem caracterizar a vivência atual da sociedade. Neste contexto de grande dispersão e profunda crise social, os jovens, juntamente com a família, são o anel mais exposto e mais vulnerável de toda a cadeia social. Entre as muitas questões que surgem frequentemente, existe uma em particular que parece atrair o interesse: “É hoje possível a coerência com os valores cristãos para os jovens?” A resposta está na multiplicidade de experiências positivas e encorajadoras de muitos dos nossos jovens brilhantes que escolhem caminhos para reafirmar a centralidade de Deus e do homem em uma sociedade que favorece o exterior e aquilo que é desumano.
Tenhamos sempre muito cuidado quando – na televisão e nos jornais – ouvimos falar de jovens desajustados e destruídos que se tornam os protagonistas de cenas de violência, de solidão e de conflitos. Isso revela apenas uma parte de uma realidade que, muitas vezes, é diferente. Todos os anos no verão centenas de jovens se encaminham aos principais santuários da fé católica: Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela, entre outros, para nos dizer que a realidade não é como imaginamos e que ainda há espaço para a esperança e a confiança, as quais não podemos ignorar.
Além dos objetivos da fé, existem relevantes trabalhos de voluntariado exercidos pela juventude em todas as partes do mundo, constituindo um verdadeiro serviço à vida. Portanto, se você fizer as contas, os jovens que escolhem caminhos diferentes da usual rotina vazia e triste são realmente muitos, uma silenciosa multidão de almas que dão uma resposta clara e forte ao nosso questionamento. Não só é possível viver a experiência da juventude como um cristão, mas também descobrir um novo caminho, o caminho da luz e da vida. Em vez de perguntar se é possível que os jovens vivam como cristãos, deveríamos gastar menos tempo em considerações inúteis e olhar ao redor para tentar ver essa multidão silenciosa de esperança, que cresce se dirigindo a Deus. Se você olhar bem e escutar bem não será difícil localizar jovens comprometidos e ansiosos para crescer no conhecimento da verdade, empenhados em servir a Cristo no próximo, capazes de escolher momentos fortes de crescimento consciente do que é belo e importante e de doar tempo e habilidades para Deus.
Quem não tem confiança nos jovens é cego e surdo, porque não sabe ver a realidade nem ouvir a verdade, que são muito diferentes de como nós imaginamos. O mal faz sempre mais barulho que o bem.
Rezemos: Jesus, dá-nos olhos claros que superem as turvas sugestões do mal, fazendo com que podamos ver a riqueza de inúmeros jovens que continuamente Te escolhem, que se doam para aqueles que são mais fracos e que, com suas vidas, Te louvam, a Ti que reinais agora e para sempre. Amém!
Pingback: André Luiz da Rosa
Pingback: Renan Felix
Pingback: Maninha CN
Pingback: Patricia FelixCN
Pingback: Mario Welber
Pingback: cancaonova
Pingback: Gizeli
Pingback: Claudia
Pingback: teeeago veronesi
Pingback: * ♥ * Chris * ♥ *
Pingback: Raphaella Assumpção
Pingback: MatheusMorenoColeoni
Pingback: Vitrine Canção Nova
Pingback: Alisson José Faria
Pingback: EUAMOMINHAFAMÍLIA
Pingback: Maninha CN
Pingback: Patrícia
Pingback: Ricardo Ferreira
Pingback: ceres
Pingback: Minha Família CN
Pingback: Robson Paes Landim
Pingback: Filhos de Maria
Pingback: Robson Paes Landim
Pingback: Renata Athayde
Pingback: Abmael Morais Jr.
Pingback: Léo - ElectroCristo
Pingback: cristina silva
Pingback: Laís Ferreira Bicudo
Pingback: joseane
Pingback: Renato Cunha
Pingback: Thaísa Rocha
Pingback: Mayara Negrão
Pingback: Larissa Lima
Pingback: Lia Soares
Pingback: Rennan Fonseca
Pingback: Marciele
Pingback: Carlinha Sousa
Pingback: PHN Goiânia
Pingback: Paróq. N.S. Remédios
Pingback: Janaína Alves Lima
Pingback: Gilneide Costa
Pingback: Jéssica Souto
Pingback: Denise Moro
Pingback: @Raa
Pingback: Michele
Pingback: Gracielly Terziotti
Pingback: Gracielly Terziotti
Pingback: Sem Anderson
Pingback: Luzivaldo Junior
Pingback: Ana Cristina
Pingback: Padre Jefferson
Pingback: Catiana Fernandes
Quando sentimos a presença de Deus é muito mais forte de que tudo que nos cerca. Obrigado Senhor por se fazer presente em minha Vida.
Pingback: Weiberson de Aguiar
Pingback: Agnes Pauli Inox
Pingback: Sαbryŋα Mello
Pingback: Sheninhaaaa
Pingback: Marina Araújo
Pingback: Robson Couto
Pingback: Tamires Oliveira
a presenca e DEUS e muito forte ewn nossas vidas precisamos nos abrir para sentri realmente DEUS em nosso coracoes
Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!