Sacerdotes, religiosos, leigos e autoridades civis, se reuniram no Pontifício Colégio Pio Brasileiro para celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  Dom Luis Soares Vieira e concelebrada pelo Arcebispo de  Aparecida (SP) e Presidente do CELAM, Dom Raymundo Damasceno Assis; pelo bispo de Caraguatatuba (SP), Dom Antonio  Carlos Altieri; pelo bispo de Quixadá, Dom Angelo Pignoli e o reitor do Colégio Pio Brasileiro, Padre João Roque Rohr.

Durante a homilia, Dom Luis Soares falou sobre a importância dessa festa para os brasileiros.

“Hoje aqui, estamos expressando a nossa alegria  juntos com o Pai, o Filho e a Mãe Virgem Maria. Na primeira leitura, Ester se coloca em favor do seu povo, e acredito que é  por isso que essa Leitura foi escolhida para hoje, pois a Virgem Maria, com o título de Nossa Aparecida também se coloca a favor do seu povo. Nossa Senhora é solidária,  e nós somos necessitados da solidariedade  de Maria”, disse Dom Luis.

O vice-presidente da CNBB também ressaltou que Nossa Senhora é aquela que aponta o caminho a seguir.

“Diante de  tudo o que vivemos hoje, diante do relativismo, precisamos de luz, precisamos da Virgem Maria. Nossa Senhora é esta luz, este sinal, que nos aponta Jesus. Maria, não é o fim, mas o caminho que nos leva a Jesus Cristo. Também no Evangelho de hoje, nas Bodas de Caná, Nossa Senhora se solidariza com o seu povo. Maria, se apressa e vê a necessidade daquele povo, então ela chama os serventes e diz: “faça tudo o que ele vos disser”. Os serventes ficam com Jesus, e Ele então faz o milagre. Essa é a missão de Maria, apontar seu filho Jesus”, afirmou o celebrante.

Para finalizar o vice-presidente da CNBB, disse que precisamos nos aprofundar no conhecimento da Virgem Maria, pois ela nos aponta ao caminho que leva a vida verdadeira, Jesus. Dom Luis encerrou sua homilia fazendo um convite a todos presentes  para neste dia agradecermos ao Pai por termos uma mãe, Nossa Senhora que hoje celebramos como Aparecida.

Confira as fotos da celebração

1 comentário

  1. Pingback: André Luiz da Rosa

  2. Pingback: Rosangela Lustosa cn

  3. Pingback: André Luiz da Rosa

  4. Pingback: cancaonova

  5. Pingback: kássia dyjeane

  6. Pingback: Grupo Ascender

  7. Pingback: Estéfano Felipe

  8. Pingback: Cenáculo de Maria

  9. Pingback: Patricia FelixCN

  10. Pingback: Cleciii

  11. waleska frota catunda.

    Linda homenagem…Maria mãe admiravel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *