Jovens italianos seguem de navio rumo a JMJ em Madri

Já em ritmo de Jornada Mundial da Juventude (JMJ), 1017 jovens italianos concentraram-se na noite desta quarta-feira, 10, no Porto de Civitavecchia, cidade próxima a Roma. Do local, partiram de navio para Barcelona e Valência, onde terão a oportunidade de participar de uma pré-jornada com direito a momentos de convivência, partilhas, música, cultura e, claro, oração.

:: Veja as fotos

A Canção Nova embarca, literalmente, nesta aventura para transmitir cada momento desta viagem rumo a Madri, na Espanha que sediará a JMJ a partir do próximo dia 18.

Esta é a primeira jornada de Giulio Valentine, estudante, italiano de Roma, que está ansioso para os momentos que está prestes a viver. “Estou feliz de ver tantos jovens e de viver o catolicismo com jovens do mundo inteiro. Com certeza será divertido e a viagem longa nos dará a oportunidade de refletir em cada momento!”, disse.

A italiana, romana, Cristina Porcacchia, estudante, participou da última jornada, na Colônia. Testemunhou que é belo ver tantos jovens viajando no mesmo objetivo. “O objetivo é encontrar Cristo no outro”.

O sacerdote que atua em uma diocese brasileira, mas que está na Itália há 10 meses para estudar, padre Estanislau Kapuscinski, também embarcará no navio. Ele acompanha um grupo de jovens nesta viagem e diz que vê este evento como um grande sinal de esperança para a Igreja e para o mundo: “Estes jovens chamarão a atenção de tantos outros que acompanharão este evento pelos meios de comunicação e os levarão a encontrarem sentido para a vida. É um testemunho forte já que é de jovem para jovem”.

:: Saiba mais sobre a JMJ

3 Comentários

  1. Pingback: Com. Canção Nova

  2. Pingback: Gabriel

  3. Pingback: Gabriel

  4. Pingback: Willieny Isaias

  5. Pingback: Jonas das Virgens

  6. Pingback: Leticia Cereda

  7. Pingback: patricia gomes

  8. O padre Estanislau foi quem celebrou meu casamento. É uma bênção!

  9. ..Daniela ao centro de verde com jovens da delegacao do Gabao Africa …Saida da pacata cidadezinha de Porto Firme na regiao Centro Daniela relata que conhecer outro pais foi uma experiencia indescritivel. De la recorda especialmente o contato com tantos jovens de outras culturas sem claro deixar de revelar o orgulho de ser uma jovem brasileira percebemos que nao perdemos em nada para outro pais na fe na organizacao no calor humano que temos somos bons e fazemos muito bem a nossa missao comenta….Confira a entrevista completa! O ultimo dia da pre- jornada foi marcado pela bonita Missa dos Peregrinos realizada na praca central e apos dessa celebracao ouve um grande almoco oferecido pela Diocese em um parque da cidade de onde os jovens sairam em caminhada para a praia finalizando o dia com a oracao do rosario…No dia 14 08 viemos para Madrid onde aconteceu a jornada e ai sim comecou a loucura risos .

  10. Aqui fica um pouco do que foi a JDJ para os 26 jovens da paroquia de Nossa Senhora da Assuncao mais conhecida por Se – Faro O inicio. Momento de reflexao acerca da mensagem do Santo Padre para os jovens.Nao e que encontramos o nosso velho amigo e companheiro de grupo Padre Joel. A JDJ terminou em festa com todos os jovens algarvios unidos e animados pelo mesmo Espirito.OS CANAIRINHOS REUNIDOS!Para o ano ha mais.A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2011……Postado por.Logos…as.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *