Papa Bento XVI dirigiu-se ontem a cidade de Ancona, há cerca de 300 quilômetros de Roma.

Sua passagem na cidade a beira do mar Adriático marcou o último dia do Congresso Eucarístico Nacional, que começou no ultimo dia 3. Em sua agenda, Missa, oração do Angelus, encontro com casais, sacerdotes, diáconos e até um momento com os casais de namorados.

Missa

Na Celebração Eucarística ressaltou que a resistência que o ser humano muitas vezes tem em acolher Jesus é semelhante ao que fizeram muitos discípulos na Sinagoga de Cafarnaum. Acolher o dom da doação de Jesus significa despojar-se de si mesmo, abandonar-se e viver para o Senhor. Destacou, ainda, que Cristo é a verdadeira liberdade.

Indicou que a Eucaristia é o remédio contra o individualismo: “O homem é incapaz de se dar a vida por si mesmo, ele se compreende somente a partir de Deus: é a relação com Ele que dá consistência à nossa humanidade e torna boa e justa a nossa vida. No Pai nosso, pedimos que seja santificado o Seu nome, que venha o Seu reino, que se cumpra a Sua vontade. Encontro com casais e sacerdotes”.

Na oração do Angelus, recordou-se do atentado que, há 10 anos, ocorreu nos Estados Unidos: “Ao recordar ao Senhor da Vida as vítimas dos atentados executados naquele dia e as suas famílias, convido os responsáveis das Nações e os homens de boa vontade a rejeitar a violência, como solução dos problemas, a resistir à tentação do ódio e a operar na sociedade, inspirando-se nos princípios da solidariedade, da justiça e da paz”.

Encontro com casais e sacerdotes

Ao encontrar-se com os sacerdotes e casais, falou do valor de cada vocação. “Somos chamados a uma missão comum, testemunhar e oferecer o amor a serviço da comunidade”, apontou.

Encontro com casais de namorados

No encontro com os casais de namorados relembrou que só Deus tem palavras de vida eterna futuro. Assinalou que os jovens não vivem um tempo fácil, da banalização da sexualidade e do amor.

“Caros jovens, não tenham medo de enfrentar este desafio! Não percam a esperança! Coragem, mesmo nas dificuldades, permanecendo firmes na fé. Estejam certos de que em cada circunstancia, são amados e acolhidos pelo amor de Deus, que é nossa força”.

Orientou que os namorados busquem descobrir a beleza de existirem e de serem preciosos um para o outro e de poder dizer reciprocamente”você é importante para mim”. E acrescentou: “Não deixem perseguir grande ideal de amor, reflexo e testemunha do amor de Deus”. Disse ainda que no relacionamento deve haver espaço para Cristo que é capaz de oferecer um amor humano, fiel e indissolúvel.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário

  1. Pingback: BLog Canção Nova

  2. Pingback: Danusa Rego

  3. Pingback: Com. Canção Nova

  4. Pingback: Vitor Faria

  5. Pingback: Murillo Martins

  6. Pingback: Edward Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *