Animação, oração e missa diretamente de Roma

Neste domingo, 30, os missionários da Comunidade Canção Nova da Itália promoveram um encontro na Paróquia Santa Maria delle Grazie, em Roma. O evento teve início às 15 horas e contou com momentos de animação, oração e Missa. Estiveram presentes brasileiros e italianos, leigos e religiosos.

A pregação ficou por conta do membro da comunidade Padre Anderson Marçal que, embasado na passagem bíblica de Apocalipse 7, 9-17, afirmou que a santidade é possível a todos. Esta passagem nos fala da ressurreição, da esperança.

O sacerdote falou que é importante olhar para a vida dos santos. Suas vidas nos demonstram que a santidade é possível. Falou, ainda, que existem dois momentos de nascimento na vida de uma pessoa: o nascimento para o mundo e o nascimento quando ocorre um encontro pessoal com Cristo. “O encontro pessoal com Jesus nos da a possibilidade de nos tornarmos pessoas boas”, considerou.

Durante a palestra, padre Anderson insistiu: “A santidade não é somente parar de pecar, mas, colocar em prática aquilo a que somos chamados (…) Não é só minha vontade, mas é graça de Deus ”.

Em seguida, foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento que levou os presentes a vivenciarem um momento de intimidade com Deus, apresentando a Ele seus problemas e agradecimentos.

Veja vídeo:

O encontro foi concluído com uma Missa presidida por Padre Anderson. Alinhado com a Liturgia Dominical, o sacerdote remeteu-se a vida dos fariseus que eram inteligentes, conheciam as leis, mas que não viviam de acordo com o que falavam. “Não viver só com lei, mas com o que faz parte da vida. A nossa palavra tantas vezes não está em conformidade com nossa vida. Isso não é somente para padres, bispos, mas para todos”.

Nenhum comentário

  1. Pingback: BLog Canção Nova

  2. Pingback: TV Cancao Nova

  3. Pingback: Danusa Rego

  4. Pingback: André Luiz da Rosa

  5. Pingback: ANGELICA TAVARES

  6. Pingback: Carla Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *