Na última terça-feira, 31, dia de Santo Inácio de Loyola, aconteceu uma celebração festiva na Chiesa di Gesù em memória do santo. A Igreja é a matriz da Companhia de Jesus onde se encontra o corpo de Santo Inácio de Loyola, fundador da mesma da Companhia de Jesus.
A missa foi presidida por Pe Adolfo Nicolás, superior geral da Companhia de Jesus, que iniciou a celebração dando ênfase as dificuldades que todos vivemos com a crise mundial e ressaltando que o próprio Deus nos traz respostas para este tempo.
Durante a homilia Pe Adolfo Nicolás ressaltou: “A família ensina as pessoas a serem verdadeiros cristãos, simplesmente porque nela se aprende a escolher dar a vida por aquele que se ama. Em tempos de crise devemos buscar ser mais simples para que todos tenham a oportunidade de poderem viver com dignidade. Dar o pouco que temos, viver a partilha. É tempo de receber o próximo, acolhê-lo. Jesus Cristo é a via que nos leva ao próximo, o caminho que nos ensina a servir, o meio de renúncia de si mesmo para dar vida a todos. Jesus nos diz que para que todos vivam devemos dividir, partilhar. A crise toca em nossos desejos e sonhos e Jesus nos convida a vivermos Seus desejos e sonhos. A crise é o momento onde podemos sentir a voz de Deus. Que possamos fazer escolhas justas para continuar no caminho da luz”.
A Santa Missa finalizou com uma oração diante do corpo de Santo Inácio.
“Toma Senhor e receba toda a minha liberdade, a minha memória, a minha inteligência e toda minha vontade, tudo aquilo que tenho e possuo; Tu me destes e a Ti, Senhor, devolvo; tudo é Teu, de tudo dispõe segundo a tua vontade: dai-me somente o Teu amor e a Tua graça; isto me basta”.
Santo Inácio de Loyola, rogai por nós!