Veja os cinco passos que são importantes para você reduzir o risco de ter a Síndrome de Alzheimer:

  • Manter um peso saudável.Reduza calorias e aumente a atividade física, se voce precisa perder alguns quilinhos que estão a mais.
  • Verifique a sua cintura.Para medir com precisão a sua cintura, use uma fita métrica ao redor da porção mais estreita de sua cintura (geralmente na altura do umbigo e costela). Medidas de cintura para as mulheres não podem ser maiores do que 88 cm de para os homens abaixo de 102 cm.
  • Coma conscientemente.Faca seu prato bem colorido com frutas e legumes ;grãos integrais; fontes de proteína, como peixes, aves , feijão e outras leguminosas; além de gorduras saudáveis. Reduza as calorias desnecessárias de doces, refrigerantes, grãos refinados, como pão branco ou arroz branco, gorduras saturadas, frituras , alimentos processados, e lanches. Tente voltar a comer a comidinha da vovó. Além disso mantenha-se atento ao tamanho das porções.
  • Exercite-se regularmente.. A atividade física regular ajuda a controlar peso, pressão arterial, glicemia e colesterol. Exercício aeróbicos (caminhada, natação, ciclismo, remo) também podem ajudar a reduzir a gordura corporal total e gordura abdominal ao longo do tempo. Tente caminhar pelo menos 30 minutos ao dia ( 210 minutos por semana) a uma velocidade media, ou seja a passo de chuva.
  • Fique de olho nos seus exames medicos . Além de monitorar o seu peso e cintura, pergunte ao seu médico se o seu colesterol, triglicérides, pressão arterial e de açúcar no sangue estão dentro dos limites saudáveis. Exercício, perda de peso, e medicamentos (se necessários) são importantes para uma vida saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *