infarto

 

 

 

 

 

 

 

Na ultima semana tivemos a tristeza de saber da morte de um dos ícones do teatro brasileiro, José Wilker, que foi acometido de infarto do miocárdio fulminante. Segundo familiares e amigos era uma pessoa saudável. Sabemos que a metade das pessoas que tem infarto do miocárdio podem morrer antes de serem atendidas por um serviço de emergência , isso deve ter acontecido com o ator, pois morreu enquanto dormia na casa da namorada.

O infarto do miocárdio pode ser evitado e é importante que saibamos quais são os fatores de risco dessa doença, ou seja, o que devemos fazer para evita-la. O grande responsável pelo infarto é o aumento do colesterol no sangue. Uma pessoa com colesterol elevado tem 3 a 4 x mais chance de infartar do que os que tem colesterol normal. Em segundo lugar vem o tabagismo, ou seja o habito de fumar, depois a hipertensão arterial , o diabetes, a depressão, o sedentarismo, obesidade. Esses fatores são cabíveis de serem mudados, isto é, podemos modifica-los através de mudança nos nossos hábitos de vida, por outro lado, existem fatores imutáveis como genética familiar, idade e sexo.

Sugiro que você, aumente seus conhecimentos sobre essa doença, lendo meu livro “Um Coração Saudável”da Editora Cancão Nova, para que possa evitar a doença cardiovascular, responsável pela mortalidade de um terço da população mundial.

corsaudavel

 

 

 

 

 

Para adquirir, clique aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *