Milagres que a medicina não contou – mais de 450 mil exemplares vendidos!
“Milagres que a Medicina não contou” não tem a pretensão de ser um livro científico, contando em detalhes na linguagem médica os casos relatados. Usando uma linguagem simples, de fácil entendimento, procura demonstrar o quanto a fé, a experiência de Deus e a sua Graça produzem milagres na vida das pessoas, não só recuperam a integridade física, mas também desenvolvem a saúde espiritual.

Como médico do INCOR, o Dr. Roque Marcos Savioli se depara sempre com pessoas que sofrem de ansiedade, síndrome do pânico e estresse. São queixas que aparentemente não fazem parte de sua
área de atuação, a cardiologia. Mas o que fazer? Dispensar o paciente e encaminhá-lo para a psiquiatria?
Para o autor, o cardiologista deve, sim, lidar com esses sentimentos da mesma forma que trata os sintomas físicos do paciente. Não basta recorrer a exames para diagnosticar as doenças do coração.
Mas como falar ao paciente sobre a tristeza, a raiva e a falta de perdão?
A resposta do Dr. Roque é simples: por meio do coração e da fé. Ele destaca sempre a importância da fé religiosa do paciente para sua própria cura. Pois a fé ajuda a medicina a cumprir sua missão de salvar vidas.
Estas crônicas são uma lição de vida de um médico que possui uma trajetória rara num mundo que se distancia cada vez mais dos valores éticos cristãos.
Depressão um sinal de esperança
O que é, afinal, a depressão? Uma doença física? Uma enfermidade mental? Uma mistura das duas? Dr. Roque Savioli nos ensina que a depressão é um estado do ser, que provoca um sofrimento não apenas físico, mas sobretudo emocional. A depressão, porém, pode não ser o fim do caminho! Surpreendentemente, é possível tratá-la como um sinal de esperança. Essa é a lição que este livro busca transmitir aos que se disponham a se deixar ajudar para superar essa condição.
Envelhecer com Deus
O autor analisa, nesta obra, a questão do envelhecimento e os meios para viver essa fase da vida da melhor maneira possível. Para ele, a fé religiosa tem grande importância para a medicina, no cumprimento de sua missão
Em “Um Coração de Mulher”, Dr. Roque Marcos Savioli compartilha didaticamente com o leitor seus conhecimentos adquiridos em uma extensa caminhada na cardiologia, partilhando informações a respeito da saúde integral, que contempla o corpo, a alma e o espírito. Nesta obra, Dr. Roque destaca o coração feminino e discorre com maestria sobre suas singularidades, fazendo-nos despertar para uma realidade que precisa ser conhecida: a maior causa de morte em mulheres são as doenças cardiovasculares. Fatores como atividade física regular, obesidade, tabagismo e colesterol são abordados com o propósito de ajudar as mulheres a melhorar sua qualidade de vida. Dr. Roque explica, ainda, a influência comprovada do estresse, da depressão e de fatores ligados à espiritualidade, como gula e preguiça, na ocorrência de doenças cardiovasculares, evidenciando a importância do cuidado em todas as áreas de nossa vida.
Em um relato impressionante, o Dr. Roque Marcos Savioli narra seus esforços ao longo do tratamento do padre Léo, apresentador do programa Tenda do Senhor, da TV Canção Nova, acometido por um linfoma maligno. O autor aproveita para detalhar os sintomas da doença, as terapias disponíveis para combatê-la e o seu prognóstico. Além disso, o médico, que é católico, explica que a importância de se narrar um embate tão sério, como foi o do sacerdote contra o tumor, é a possibilidade de um maior entendimento da teologia do sofrimento, da dor como meio de purificação da alma. Apesar do empenho clínico, o padre Léo faleceu em janeiro de 2007, ciente de que as provações físicas por que passava lhe conduziriam a um aprofundamento espiritual e a uma aproximação do Senhor. Título: Médico, Graças a Deus!