depression-2

Evidentemente que sim, pois a depressão é uma doença que não respeita nenhuma pessoa, nem reis, nem rainhas, nem ricos, nem pobres, nem padres, pastores, religiosos e religiosas.

Existe um tabu muito grande com relação a depressão e a fé, pois muitos ainda acreditam que uma pessoa com fé não poderia ter depressão, pois estaria indo em direção contraria de Deus. Puro engano e uma tolice, pois sabemos hoje, que a depressão é uma doença multifatorial que pode se iniciar no corpo, psiquismo ou no espírito.

A depressão pode ser causada por uma situação pontual, relacionada a uma perda, onde o indivíduo pode até não ter características genéticas para responder com depressão a esse estimulo externo que é a perda, mas, o seu psiquismo não tolerando a situação, “explode” em uma depressão.

A doença é um símbolo através do qual a nossa alma se expressa. Através dos símbolos das doenças o corpo informa a nossa real condição, isto é, aquela que reflete nossos pensamentos e sentimentos íntimos estão condizentes com a nossa verdade. A doença nos sinaliza as nossas necessidades interiores, as nossas discrepâncias, os nossos conflitos interiores e ela nos obriga a parar para analisa-los.

[Continua…]

Esse é apenas um trecho de um dos capítulos do livro “Depressão, um sinal de esperança”, mas convido você a adquirir o seu exemplar e aprofundar neste assunto tão importante e que pode te ajudar muito e ajudar a outras pessoas também!

Adquiria já o seu clicando aqui

Dr. Roque Savioli

Clínica Savioli

  • Endereço : R. Artur de Azevedo, 1217 – Cjs. 83/84
    Pinheiros – São Paulo – SP
  • Telefones : (11) 3062-4822/1580/8325 e 3168-3328

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *