A "ditadura" do sentir !
A sensibilidade é um dom de Deus , mas ela precisa ser purificada e submetida ao bom senso e a vontade de Deus !
Quando o sentir passa a ser uma ditadura na vida , de maneira especial , no casamento , mais cedo ou mais tarde , essa relação irá se desmoronar !
Muita gente terminando o casamento de anos por causa da “ditadura do sentir ” : sentir algo por outra pessoa !
E gente se casando prematuramente , sem amadurecer o sentir , e quando passa a paixão , pensa que não ama mais o esposo .
O sentimento não pode se tornar uma ditadura em nossas vidas , mas ele deve ser purificado pela razão e a razão nos colocar nos trilhos da vontade de Deus .
Não é pelo sentir que se mede o amor por alguém , mas pela capacidade que tem de se comprometer e se doar , por toda a vida , por aquela pessoa .
Tem gente se enganando em relacionamentos sem futuro , sem consistência , por causa da paixão . A paixão precisa ser dominada , senão passa a dominar e a destruir vidas conjugais de anos , destruir amores verdadeiros por ilusões passageiras !
Não estou dizendo que o amor deve ser insosso , sem sabor , temos que ser criativos para manter a chama acesa ! Mas o combustível não pode ser a paixão , e sim o compromisso , o desejo de dar a sua vida para fazer o outro feliz !
O amor verdadeiro é lúcido , é capaz de agir por um bem maior e não pelos próprios instintos !
A ” ditadura ” do sentir limita a nossa capacidade de escolha , ficamos acorrentados aos sentimentos e nos dobramos aos seus apelos , sem pesar as consequências !
Rosemeire
Salete te admiro muito amiga,vc tras muita paz para nós, quando fui na cançaõ nova pela primeira vez comprei o seu cd Deus Cuida de Mim, amei muito este cd de Deus, continue assim amiga, sem te conhecer de perto te admiro muito beijos
Rosemeire – Alfenas – MG.
fev 05, 2009 @ 16:37
Juliana Fernandes
Olá Salette;
Gostaria de parabenizá-la pelo ultimo cd, muito maravilhoso e restaurador!
Fui tocada diversas vezes pelas suas músicas, mas em especial pela “Deus cuida de mim”.
Vc é muito ungida. Obrigada pelas profundas palavras que nos trazem a reflexão.
Quanto ao que vc expôs sobreo o amor, tbm concordo que o amor é doação…mas acima de tudo tem que ser monitorado 24h por dia pelo PAI DO CÉU!
O casal deve ser em primeiro lugar temente a Deus, reconhecendo falhas mas procurando acertar e com disposição de sempre recomeçar.
____o____
/\
Juliana Fernandes-Manaus/AM
fev 09, 2009 @ 11:32