UM RETIRO INEQUECÍVEL !

Tenho partilhado a minha história nesses dias , Deus tem me conduzido a isto  . Ele tem os seus propósitos.

Eu me  recordo do primeiro retiro que fiz , após a minha experiência do batismo no Espírito .
Estava chegando o carnaval  em Salvador  , o clima de festa estava no ar ,  eu ainda estava dividida , não estava inteiramente em Deus , algo ainda me aprisionava.

Senti um desejo enorme de me retirar , mas o mundo me atraía para outras realidades : o carnaval
Um apelo interior me convidava a estar com Deus , a fazer um retiro nesse período , nunca havia feito algo assim , principalmente no carnaval .
Enfim , o pessoal do grupo de jovens me convidou para fazer um retiro espiritual nos dias do carnaval , foi a confirmação que eu precisava , Deus me queria naquele encontro . Ele venceu !
Fiz minha inscrição e fui profundamente tocada por Deus na palestra do evangelho do jovem rico .
Eu estava como aquele rapaz , dividida entre seguir Jesus de perto , ou ficar com as minhas “riquezas” , aquilo que eu julgava indispensável para ser feliz .

Vivi uma intensa luta interior , onde precisei ser perseverante ao extremo !!!

Mais uma vez , as minhas resistências caíram , e resolvi me confessar , trazer à luz  tudo que me amarrava à vida velha

Ao receber a absolvição de todos os meus pecados , chorei muito aos pés de Jesus Eucarístico.

Levantei dali , sem  dúvidas de que Deus havia me escolhido para uma missão especial !

19 Responses Subscribe to comments


  1. ana gabriela

    Querida graças a Deus vc encontrou com o senhor e ele tb te encontrou,vc é uma graça na sua missão,tb espero chegar a minha hora de ser missionaria,rezo todos os dias para essa graça.Deus te cubra de benção junto com o coração de Maria.Abraços!com Carinho!gabi

    ago 27, 2009 @ 22:56


  2. Alexandra Chaves Borges

    ola salete paz de cristo, peço que ore por mim, pois me pediram para que eu faça o momento de perdão no meu grupo de oração, mas estou apavorada pois sou muito timida, a cordenadora diz que tenho ispiritualidade, mas mesmo assim estou com medo de na hora não sair nada. Obrigado.

    ago 27, 2009 @ 22:58


  3. MARIA TERESA

    Salete, boa noite, peço sua oração para que eu também seja batizada no Espírito Santo e tenha um encontro pessoal com Jesus, preciso estar na presença do Senhor e tb escutar a voz do E.S. me conduzindo, preciso discernir a vontade de Deus na minha vida na situação que estou passando de adultério do meu marido. Obrigada

    ago 27, 2009 @ 23:38


  4. givanilda pontes sallum

    Obrigada Salete por mais esse grupo de oracao on line. Deus te abencoe sempre. Bjs.

    ago 28, 2009 @ 01:21


  5. Izabel Lima Hurtado

    Salete, Deus te abencoe para que continue a ser caminho de graca para os que te ouvem e assistem. Acompanhamos vc pela internete pq moramos em Toronto/Canada. Meu marido nao fala portugues mas visitou a CN e se apaixonou… Ganhou 2 adesivos e pregou na traseira do carro: “ser CN e bom demais”
    Estamos indo morar em Cachoeira Paulista. Estamos rezando pela CN.

    ago 28, 2009 @ 01:31


  6. William

    A paz de Cristo!
    Salette, nesse início de sua caminhada vc teve que escolher entre Jesus e o mundo, o carnaval. Graças a Deus vc escolheu Jesus! Hj Deus se utiliza de vc para levar a muitas pessoas essa coragem que vc teve. Acho que muitos de seus “amigos de farra” da época devem ter dito que vc estava louca, fanática e coisas do tipo. Mesmo assim, a graça de Deus venceu em sua vida. Obrigado pelo seu sim a Deus!
    Nessa quinta eu me confessei e peço que vc ore por mim para que o Espírito Santo me dê essa coragem que deu a vc para que em tudo eu escolha Jesus, e não o mundo. Às vezes me sinto dividido tbm e tenho pedido que Deus renove minha fé e me fortaleça.
    Salette, permaneça em Deus, escolha sempre Jesus. Que a cada dia o Senhor te encha do Espírito Santo para que você transborde sobre o Brasil e nossa Igreja essa unção que Ele te dá.
    Mais uma vez, obrigado pelo seu sim a Deus, pois sou muito abençoado por Ele através de sua vida e de seu ministério.
    Fique com Deus e com a Rainha do Céu!

    ago 28, 2009 @ 02:24


  7. Ian Rossiter

    Sallete, inspirador seu blog. votei no seu blog para o blog books, parabéns!

    ago 28, 2009 @ 14:12


  8. Silvia Palmeira

    Como queria ter vida de oração assim, sinto muito ter perdido o meu tempo com tantas outras coisas. Hoje tenho aprendido muito com todos vcs da CN, são pessoas que transmitem Deus de verdade e com o coração. Estou na espera do meu segundo filho (3º mês) e já sinto as temeridades do futuro, mas que só a Ele pertence. Já votei no seu blog e vamos na torcida pela vitória. Bjos.

    ago 28, 2009 @ 16:12


  9. Tiago Oliveira

    Que belo testemunho Salette. A passagem do jovem rico é profunda mesmo. Tenho vivido algo parecido,tenho estado como esse jovem: dividido,com medo de renunciar aos meus apegos pra ser inteiramente de Deus.
    Reza por mim uma ave maria. Obrigado

    Abraços

    ago 30, 2009 @ 12:36


  10. Linda

    Salette, graças a Deus você disse o seu “sim”, do contrário tantas vidas não seriam modificadas e aproximadas do Senhor, pois, com seu tetemunho você se tornou instrumento nas mãos dele e uma referencia de que podemos vencer no Senhor Jesus, a ele a glória hoje e sempre!! ore por mim, pois estou passando por um momento de provação de fé e entrega, o inimigo quer me derrotar, mas serei vencedora, ore por mim

    ago 31, 2009 @ 12:11


  11. mariadefatimapb

    Ó Deus,conceda a missionária Salete Ferreira,fé cada dia mais; esperança com perseverança,coragem sempre para cuidar do espírito e dos rumos com própósito fielmente a serviço de NSJC.Conceda-lhe a graça de evangelizar sem cessar levando a Palavra de Deus aos quatro cantos do mundo e que,o mundo,escute e seja bem melhor para a glória de Deus e a nossa salvação.-Amém!

    ago 31, 2009 @ 12:12


  12. Vanessa Freire da Silva

    Salette porque voce nao grava um dvd com as suas musicas que sao maravilhosas gosto muito de voce que Deus te abençoe Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.

    ago 31, 2009 @ 16:11


  13. Erica de Souz Peixoto

    Oi

    ago 31, 2009 @ 18:18


  14. Erica de Souza Peixoto

    Oi Saletee*
    é com grande alegria que venho atravez deste e parabenizar pelo seu trabalho, eu morei em cuiaba e te conheci pessoalmente a uns 8 anos atras, tinha ate uma fita que vc me deu la no retiro e cuiaba, parabénss Deus mesmo!
    bjão0

    ago 31, 2009 @ 18:20


  15. Stela

    Salete como vc um dia, peço a Deus que me de fé!
    …estou acompanhando a historia de sua converção e creio que atravez dela Jesus irá abrir muitos corações.
    Bjos 🙂

    ago 31, 2009 @ 18:49


  16. Sidney Souza

    Olá Salete!!!

    A Paz de Jesus!!!

    Sou Sidney, tenho 44 anos, sou de Limeira-SP

    É a primeira vez que acesso o seu blog, estou enviando este e-mail, primeiramente como agradecimento ao Senhor, pela graça deste dia de hoje, pela minha, esposa Andreia, pelos nossos familiares e a todos da Canção Nova!
    Tivemos a Graça de podermos(Andreia e eu) ter ido a Canção Nova pela primeira vez, ficamos nos dias 12 e 13 de agosto ultimo, e sem medo de errar digo: FOI A MELHOR VIAGEM QUE EU FIZ NA MINHA VIDA, foi uma Benção de DEUS.
    Sempre fui uma pessoa afastada da Igreja, não gostava de ir às missas, não sabia o que era rezar um Santo Terço, confissão
    então, melhor nem comentar…
    Mas Deus me ama de tal forma, que mesmo na minha miseria espitual, na minha vida de pecado ele nunca me abandonou, sempre cuidou de mim, me protegeu e me protege, eu só énsava em carros , motos, barzinhos, festa farras com os supostos amigos, era a prepotencia em pessoa, menosprezava as pessoas, me afastei da familia, de minha esposa, na epoca minha namorada, enfirm levava uma vida desregrada, bebia muito, muito mesmo…
    Eu comecei a sentir isso aos poucos, principalmente após o segundo semestre de 2006, a empresa da qual eu era sócio(posto de combustivel) comecou a enfrentar dificuldades, o nosso fornecedor exclusivo passou a reduzir nossos prazos para pagamento das faturas, até que tirou todo o nosso capital de giro, para complicar eu e o Waldir meu sócios damos como garantias hipotecarias imoveis nossos, imoveis em nosso nomes mas que vivem neles nossos familiares, e a cia ipiranga, não só tirou nosso prazo , ocasionando um furo de mais de R$ 1.000.000,00 periodo de 90 dias, mas entrou com a execução das hipotecas dos 06 imoveis garantidores. E partir daí nossa vida comecou a ficar de cabeça para baixo, entramos literalmente no olho do furacão, para tentar reverter a situação e manter a empresa em atvidade acabamos nos endividando nos bancos em que tinhamos credito, apareceram pessoas que até então achavamos que eram serias, e que se diziam dispostas a nos ajundar , mais pelo contratrio acabaram nos criando mais problemas, tentamos parcerias mais também não deu certo, acabamos sem a empresa e com uma divida milionaria, sofrendo toda a sorte de perseguição e ameaças,perdemos veiculos, terrenos, entre outras coisas, passamos a viver da Providencia Divina.
    E como eu disse antes minha vida de cristão, de catolico era apenas algo vamos dizer ” decorativo”, achando que poderia achar um jeito de resolver as coisas acabei indo em centro espirita em jundiai-sp, a sogra e cunhada do Waldir acabaram me levando a um casal em hortolandia-SP, onde faziam certos benzimento, e depois certos trabalhos, enfim procurei o jeito mais errado e dificil para tentar achar uma solucão para a nossa situação, quer dizer acima de tudo me afundando cada vez mais no pecado. Graças a Deus minha esposa, que não sabia dessas coisas me deu para ler o livro SIM SIM NÃO NÃO do Mons. Jonas, foi uma transformação em minha vida, primeiro o choque ao ver o quanto eu tinha pecado, ofendido o Meu Senhor Jesus, depois alivio, pois fiz e faço as orações de renuncia as praticas de coisas/sessões espiritas em que eu participei, peço todos os dia para Jesus me lavar no su Sangue Precioso, para Ele me curar, me libertar, me confessei aí na Canção Nova, pedi a minha absolvição ao padre, peço a Jesus que proteja a mim e a todos os meus de toda e qualquer praticas de rituais esperitas e outras entidades…

    Mas Jesus comecou a fazer a sua obra em min, no final de 2007, morava em Campinas-SP, comecei a ir no Terço na casa
    da Cida , irmão do Waldir, comecei a ir no santuario de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que fica proximo de onde eu morava,
    depois voltei para Limeira, e nesa epoca A andreia me falou acessa a radio Canção Nova pela internet começaa a rezar o Terço da Misericordia, com certa resistencia comecei a fazer isso, semprea achando estranho o pedido para doações, as vezes achava que eram mais uns oportunistas se aproveitando da Fé do povo, ” COMO EU ESTAVA ENGANADO!!!!!!!”.
    Me casei com a Andreia em maio de 2008, estou sem trabalho desde janeiro de 2009, Estamos negociando as instalações do posto, mas tem pessoas “aqueles amigos” tentando atrapalhar, mas Jesus tem feito maravilhas em meu coração..
    Tem as dividas, ações de execuções na justiça(13 ações), mas Deus me diz:” Coragem, tudo isso passa, você não está sozinho”.
    E vocês da Canção Nova tem uma papel fundamental na minha conversão, sei que minha fé é insignificante diante do Amor e da Misericordia de Meu Senhor Jesus, mas Ele me sustenta , me acolhe, me conforta e me dá forças para que eu não desista, e com a Graça de Deus vou conseguir superar tudo isso, vencer toda esssa tribulação, a caminhada é longa mas o senhor está comigo, é se essa é a cruz que tenho que carregar, vou carregá-la não nos ombros mas no coração e louvando , bendizendo e agradecendo a Deus por essa cruz que ele me deu . Estou lendo o livro QUANDO ´SO DEUS É A RESPOSTA, acabei de ler “A VIDA NO PODER DO ESPIRITO SANTO”,(são maravilhosos) peço a Deus em minhas humildes orações que se manifeste em mim os dons do Espirito Santo de Deus que recebi em meu batismo.

    Estou auardando uma resposta sobre um emprego e com a graças de Deus, vou ter resposta positiva…

    Somos socios, contribuimos com o boleto, na nossa viagem À Canção Nova fizemos a nossa doação do ouro para a construção da Igreja do Pai das Misericordias,

    MUITO OBRIGADO POR VOCêS ESTAREM ME SALVANDO, ME LEVANDO DE VOLTA AOS BRAÇOS DO “PAI”, e SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAIS!!!!

    Fique com Deus, todos, e peço orações para a restauração de todas as familias, por todos os enfermos, por todos os perseguidos e injustiçados nesse mundo em que vivemos… Por um emprego para mim, pela fim das magoas e resentimentos que meu irmão e minhas irmãs tem com meu pai, que faz com eles fiquem distantes uns dos outros, que Jesus acolha essam dores e os libertem desses sentimentos ruins.

    Jesus eu confio e espero em Vós!!!

    set 01, 2009 @ 19:16


  17. RENATA

    Olá Salette!
    Gostaria de dividir com você a experiência que tive ao assistir a reprise do seu programa na madrugada a pouco mais de um mês.
    Eu era fumante a 25 anos e nunca tinha tentado parar de fumar.Vinha pensando vagamente no assunto quando numa noite de insônia liguei a TV e lá estava você nos convidando a oração.Aceitei o seu convite,fechei os olhos e comecei a orar quando você começou a pedir a Deus que quebrasse a as algemas que nos prendiam aos vícios.Senti que a oração era para mim,então orei com mais força.Em minha oração eu dizia que sendo eu filha do Rei nada poderia me aprisionar.Desde esse dia não fumo mais.Agora peço a Deus força para continuar afastada do cigarro.
    Estive no acampamento Brasil Terra de Santa Cruz e voltei maravilhada e sonhando com o dia que poderei voltar.
    Abraços e fique com Deus.

    set 09, 2009 @ 23:20


  18. paula dos santos oliveira

    oi ,Salette boa noite tenho um carinho miuto grandes pelo canção nova ,hoje tenho muitos á pede, mais o meu coração so que AGRADECER por tudo. que Deus abençoe você e o monsenhor jonas abibs ser canção nova e bom demais. paz e bem…

    set 14, 2009 @ 23:21


  19. Maria Ciélia

    Ha dois anos nasceu um anjo chamado Luiz Miguel mamãe pediu muito a papai do ceu quando mamãe já ñ acretitava q poderia ter outros filhos. em sonho papai do ceu avisou q mamãe tivesse fé em Deus q seu sonho iria se realizar tomei posse desta graça e hojé ele ta aniversariado é alegria da casa obrigada senhor por mais um milagre e peço orações para ele a musica cantinho da criança

    set 16, 2009 @ 08:32

Reply