Seja Bem vindo ao blog do Santuário Diocesano de Santa Cabeça!
Veja abaixo um pouco do histórico do santuário!

A imagem venerada com o nome de Santa Cabeça é uma cabeça de Nossa Senhora, que está dentro de uma redoma circundada por um resplendor dourado e sustentada por dois anjos.

A imagem foi encontrada por uns pescadores no Rio Tietê, entre 1829 e 1830. Foi recolhida nas redes dos pescadores que não tendo lugar onde a pudessem depositar decentemente, deram a um negociante que vinha do Rio Grande do Sul com destino ao Rio de Janeiro, chamado José  Corrêa. Este por sua vez, ao passar pelo bairro do Paiol pertencente à Paróquia de Silveiras, ofereceu a Joana de Oliveira, que a guardou com respeito e devoção. Depois de certo tempo, Joana de Oliveira mudou-se para Jataí, pertencente à Paróquia de Cachoeira Paulista e trouxe consigo a Santa Imagem, que colocou num lugar decente de sua casa.

Aos 26 de setembro de 2010, por decreto do bispo diocesano, Dom Benedito Beni dos Santos, foi criado o Santuário de Nossa Senhora de Santa Cabeça, antes pertencente à Paróquia de Santo Antônio de Cachoeira Paulista-SP.

Telefone: (12) 3101 2269

Endereço: Rodovia dos Tropeiros, Km 208 (Entrada na Via Dutra na altura do Km 34 – direção Silveiras)
.: Clique aqui e veja como chegar pelo google maps