Introdução Biblica Minerais

Resumo da  existencia dos minerais.

Os minarais Exitem a milhares de anos, conhecida como rochas magmaticas, por sua formação, integração e coloração ativa pelo calor, frio, ár e água.

Sabemos que Milhares de anos, é milhares de tempos passados, contado antes de qualquer Ser existente, isso nos apresenta que a natureza foi criada, por Deus o Alfa e Omega o Principio e o Fim de tudo existente.

Cientificamente Pesando, vimos e estudamos que o mineral e as rochas ja eram bem existente antes de qualquer ser vivo.

Nas sagradas escrituras no livro do Apocalipse Cap. 21, 10 – 25 , conheceremos os minerais existentes neste tempo que vivemos. Foram reveledas a São João os Novos céus e Novas Terras a nova Jerusalem.

“10.Levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, 11.revestida da glória de Deus. Assemelhava-se seu esplendor a uma pedra muito precio­sa, tal como o jaspe cristalino. 12.Tinha grande e alta muralha com doze portas, guardadas por doze anjos. Nas portas estavam gravados os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.* 13.Ao Oriente havia três portas, ao setentrião três portas, ao sul três portas e ao ocidente três portas. 14.A muralha da cidade tinha doze fundamentos com os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.* 15.Quem falava comigo trazia uma vara de ouro como medida para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha. 16.A cidade formava um quadrado: o comprimento igualava à largura. Mediu a cidade com a vara: doze mil estádios. O comprimento, a largura e a altura eram iguais.* 17.E mediu a muralha: cento e quarenta e quatro côvados, segundo a medida humana empre­gada pelo anjo. 18.O material da muralha era jaspe, e a cidade ouro puro, seme­lhante a puro cristal. 19.Os alicer­ces da muralha da cidade eram ornados de toda espécie de pedras preciosas: o primeiro era de jaspe, o segundo de safira, o terceiro de calcedônia, o quarto de esmeralda, 20.o quinto de sardônica, o sexto de cornalina, o sétimo de crisólito, o oitavo de berilo, o nono de topázio, o décimo de crisóparo, o undécimo de jacinto e o duodécimo de ametista. 21.Cada uma das doze portas era feita de uma só pérola e a avenida da cidade era de ouro, transparente como cristal. 22.Não vi nela, porém, templo algum, porque o Senhor, Deus Dominador, é o seu templo, assim como o Cordeiro. 23.A cidade não necessita de sol nem de lua para iluminar, porque a glória de Deus a ilumina, e a sua luz é o Cordeiro. 24.As nações andarão à sua luz, e os reis da terra levarão a ela a sua opulência. 25.As suas portas não se fecharão diariamente, pois não haverá noite.”
Apocalipse, 21 – Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/21/

 

AS PEDRAS PRECIOSAS DO SUMO SACERDOTE
Entre as instruções que Moisés recebeu no Sinai estava a de
instituir um Sumo Sacerdote que teria as responsabilidades de
orador do Altíssimo, representante do povo perante Deus e porta-voz
de Deus perante o povo.
Moisés foi prescrito em detalhes as ricas vestes de jacinto, ouro, púrpura, escarlate duplo e fino
linho torcido que o Sumo Sacerdote carregaria, no qual eles deveriam colocar sejam as seguintes gemas:
  • – Em cada uma das ombreiras um ônix, cada um gravado com
os nomes de seis dos filhos de Israel, na ordem de 1 ano.
  • – Um peitoral duplo muito rico, de vão quadrado, denominado
éfode, pendurado por correntes de ouro no peito da vestimenta litúrgica.
  •  O éfode seria colocado em quatro fileiras de pedras preciosas,
em cada um dos quais seria gravado, também em ordem
de idades, o nome de cada um dos filhos de Jacó2. o
Os nomes dessas pedras são os seguintes, de acordo com as diferentes
traduções:
1 (Ex. 9-12)
2 (Ex. 15-21)