Hoje ! Dia de Nossa Senhora de Lourdes

A Virgem sem pecado, que vem socorrer os pecadores. E para isso propõe três meios: a fonte de águas vivas, oração e a penitência.
Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não se desespere. Peça ajuda à Nossa Senhora de Lourdes.

O PRIMEIRO MILAGRE

Uma mulher de Lourdes, Catarina Latapie, vai à gruta, imerge seu braço paralisado na água da fonte e, o braço e sua mão ficam curados.

Hoje, esta fonte chega a fornecer: 122.000 litros por dia. É uma simples água, potável, pura, com uma temperatura de 12 graus; e a própria Bernadete dizia: “Usem desta água como um remédio… Mas tem de ter fé, é necessário rezar! Esta água não tem nenhum valor sem a fé”.

Sobre as torneiras de Lourdes se pode ler: “Lave o seu rosto, bebe desta água e reze ao Senhor, para que purifique o seu coração”. Hoje, também tem as piscinas, que, todos os anos, cerca de 400.000 peregrinos se imergem nestas águas. Este é um gesto e uma resposta ao convite que a Virgem Imaculada fez à Bernadete, em 25 de fevereiro 1858: “Vai beber e lavar-se nesta fonte”.

 

PRIMEIRO – TESTEMUNHO

Foi em 1926, na cidade Santuário de Lourdes, na França.

É hora da bênção dos doentes. Na esplanada estão centenas de doentes deitados em padiolas ou reclinados em cadeiras de rodas sob a assistência vigilante dos enfermeiros. Entre eles está um moço passando muito mal. Seu desenlace é esperado a qualquer momento. Instantes antes havia recebido a unção dos enfermos. O celebrante começou a percorrer as fileiras dos doentes. Segurando nas mãos o ostensório com a Hóstia Consagrada, ele passa de um e um, traçando sobre eles uma grande cruz.

Chegou a vez daquele rapaz. Recebe a bênção com uma grande esperança. Mas parece que sua esperança foi frustrada… não sentiu melhora nenhuma. Reunindo todas as suas forças, disse num tom de sentida queixa:

– Jesus, se não me curar. Vou contar para tua Mãe!

Comovido com esta prece, o celebrante se volta para o enfermo e, pela segunda vez, abençoa-o com o Santíssimo Sacramento.

Eis que acontece o milagre! O moço, sentindo-se curado, saiu do leito e exclamou em alta voz: – Jesus, Filho de Maria, Tu me curaste! Vou contar para a tua Mãe e pedir que ela me ensine a agradecer-Te!

 

SEGUNDO – TESTEMUNHO

Sou devoto de Nossa Senhora de Lourdes.

Maria é mãe, e mãe de todos. Nós a chamamos de Nossa Senhora, porque nossa história está sempre entrelaçada a Sua presença materna.

Comigo não foi diferente, pois fui entregue aos cuidados de Nossa Senhora, mesmo antes do meu nascimento. Meus pais moravam na cidade de Cubatão-SP, e no dia em que seria feito o meu parto, quando a parteira veio para ajudar no meu nascimento, minha mãe não apresentava qualquer “dilatação” para que eu pudesse nascer. Então, a parteira aplicou uma injeção para que isso ocorresse, mas não houve qualquer reação.

Minha mãe conta que a parteira disse à pessoa que estava no leito ao seu lado: “Não tem o que fazer! Irão morrer a mãe e o filho, pois passou do tempo.” Então, a senhora que estava ajudando no parto, a qual se chamava Luzia, disse à minha mãe: “Vou consagrar esta criança a Nossa Senhora”. E minha mãe fez a promessa de que me batizaria na Igreja de Nossa Senhora do Mont’Serrat, a qual fica num morro, e que subiria as escadarias, para pagar a promessa, e lá apresentaria a criança a Nossa Senhora. Ela conta que rezaram uma Salve Rainha, exatamente às 18 horas da tarde, no dia 29 de janeiro de 1961, quando, então, eu nasci nos braços da Dona Lola, minha madrinha, como é carinhosamente chamada a Dona Luzia. Minha mãe apresentou-me na igreja prometida, em maio daquele ano, onde me tornei: filho de Deus, consagrado a Maria.

Nossa Senhora me acompanha desde antes do meu nascimento. Na minha primeira infância, eu tinha muito medo de escuro. Não dormia no escuro de jeito nenhum. Quando tinha doze anos, minha mãe me deu uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, pequena, de plástico luminoso. Desde aquele dia, fui totalmente curado do medo, e passei a dormir todos os dias sob o olhar da Santíssima Virgem. Alguns anos depois, eu pedi a Nossa Senhora de Lourdes, que arrumasse um emprego para meu pai, pois ele estava desempregado. Passou pouco tempo, e meu pai fez um concurso público, e pela intercessão da Virgem Maria, Deus deu-lhe a graça de ele passar nesse concurso, posto em que permaneceu até se aposentar, e nunca mais, até hoje, faltou nada na casa de meu pai! Tenho essa imagem até hoje em minha casa, que, graças a Deus, é um lar abençoado.

Quero agradecer à minha mãe, aquela que me gerou, e me consagrou a Nossa Senhora. Quer saber o nome de minha mãe? Maria de Lourdes. Neste dia, meu coração se alegra muito, porque convido você a ser também devoto de Nossa Senhora de Lourdes. Recorra a Ela, em todas as suas dificuldades. O Papa João Paulo II, em sua homilia em Fátima, no dia 17 de junho de 1983, diz: “O coração da mãe é imenso: maior que o cosmos visível e invisível!”

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Paulo Lourenço

 

 ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE LOURDES

 Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. 

Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos peço e que tanto preciso; (pedir a graça)…

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Amém!

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

 

ORAÇÃO DE PAPA PIU XII

Oração a Nossa Senhora de Lourdes Composta pelo Papa Pio XII 

Dóceis ao convite de vossa voz maternal, Ó Virgem Imaculada de Lourdes, acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam, o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade.

Recebei, Rainha compassiva, os louvores e as súplicas que os povos e as nações oprimidos pela amargura e pela angústia elevam confiantes a vós. Ó resplandecente visão do paraíso, expulsai dos espíritos – pela luz da fé – as trevas do erro. Ó místico rosário com o celeste perfume da esperança, aliviai as almas abatidas. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos.

Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu.

Amém.

Você poderá deixar, abaixo, o seu testemunho ou comentários :