Depressão

 

Significa Depressão “Buraco”. Não há quem não tenha vivido uma depressão, mas não podemos parar nela, senão ela vira enfermidade. Quem nunca ficou triste? A pessoa cai no “buraco”, mas com Deus nós Saímos dele eo importante é não ficar nele.

Depressão tem cura, e uma cura tem 3 caminhos:

– Procure um médico psiquiatra, ele pode lhe dar remédio; – É preciso da ajuda de um psicólogo para saber como se comportar diante das situações difíceis; – O tratamento tem de ser espiritual e físico.

A depressão é uma doença que mais da alma do corpo. E o cuidado para a alma se dará com uma ajuda espiritual e psicológica. Não tenha medo de procurar os três tratamentos. Vá ao grupo de oração e peça oração, busque alguém que tenha experiência e maturidade para rezar por você, mas vá também ao médico.

A depressão é muito difícil de ser diagnosticada. Eu coloquei no meu livro sobre esse assunto uma relação de coisas que uma pessoa deprimida pode Apresentar: doença crônica, problema afetivo, falta de sentido para a vida, excesso de trabalho. Essas são algumas causas.

Mas o que uma pessoa sente?

Muitos podem ser os sintomas da depressão como: cansaço, pensamento de tristeza culpa, auto-estima baixa, falta de apetite, falta de vontade de rezar fadiga, insônia memória fraca, dificuldade para Decidir, pensamento de morte, quedas de cabelos, entre outros .

O importante é saber que uma depressão tem cura. Não adianta falar que uma pessoa é fraca. Não importa por que ela está em depressão, você tem de tirá-la do buraco. Tem de ajuntar pai, mãe, irmãos, namorado. Rezar abraçado com uma pessoa uma Ave-Maria, chamá-la para tomar um sol, sair, tomar um sorvete … Tem de tirar uma pessoa do buraco com carinho e devagar. É um ato de amor e caridade, ea família é importantíssima nisso.

O deprimido tem de agir contra este mal, ou seja REAGIR, ele não pode se entregar à tristeza. Temos de cultivar a alegria. Não podemos ficar nenhum buraco.

Como sair da depressão?

Tem Você tem de ver o que você valor. Só assim não ficará nenhum buraco. Só fica nele [buraco] quem não dá valor a si mesmo. Você acredita que você é obra de Deus? Então, por que você deixa a obra d’Ele buraco não? Quem fica nesse lugar é lixo. E você é uma obra de Deus!

Perceba que você tem o valor. Você é um ser, alguém muito importante para Deus. Pare de falar que você não tem valor, que você não presta. Você tem valor: isso é a primeira coisa que um deprimido tem de entender. Você é filho do Dono do mundo!

Nenhum de nós tem a mesma impressão digital, pois Deus não quis nos fazer em série, mas individualmente.

Você quer uma prova de que Deus o ama?

Jesus disse que Ele pode ter 99 ovelhas, mas se tem uma perdida Ele deixa as 99 para buscá-la. Se você é uma ovelha perdida deprimida larga, outras como ele e vai buscar você.

Entenda o valor que você tem. Você é um filho amado de Deus, e não tem direito de “queimar sua vida”. Você tem o que os animais não tem: capacidade de amar.

Não podemos baixar a cabeça para uma depressão. Olhe para o Senhor e diga: Deus é maior que esse problema. E temos de buscar o socorro da graça de Deus. Não é fácil, mas precisamos buscar o socorro na Palavra do Senhor.

Se você perdeu um namorado e está com depressão – não olhe para o “barulho do mar”, olhe para Cristo. Quando a gente está no meio do fogo, ficamos limitados humanamente e achamos que nosso problema não tem solução. Meu amigo, para Deus não existe “beco sem saída”. Não adianta você ler a Palavra e não uma colocar em prática. Não adianta você ler “o Senhor é meu Pastor e nada me faltará” e depois fechar uma Bíblia e se afundar nas Preocupações. A Palavra de Deus é para ser vivida.

A graça não dispensa a natureza. Deus está pronto para mover o céu para que seu milagre acontecer POSSA, mas Ele não move uma palha para fazer aquilo que você pode realizar.

Prof.Felipe Aquino
Comunidade Canção Nova

Você PODERÁ adquirir o DVD do nas lojas da Canção Nova em São José dos Campos.

(12) 3923-7000