Desperte seus ouvidos

Nas nossas leituras de hoje temos a primeira leitura onde vemos a história do profeta Jonas e no evangelho o do Bom Samaritano. Nas duas leituras o profeta Jonas, o sacerdote e o levita foram tomados pelo espirito do contra.. Eles haviam sido instruídos de uma forma por Deus mas agiram totalmente ao contrario .

O homem que é movido pelo espirito do contra atrai complicações. O profeta Jonas por exemplo. Deus o instruiu por um caminho e ele entrou em um barco que seguia para o lado oposto de onde deveria ir, movido pelo espirito do contra. E durante a viagem começou uma tempestade e jonas dormia enquanto o restante da tripulação estava desesperada.

Quando nos deixamos agir pelo espirito do contra não fazemos mal somente para nós mesmos mas para as pessoas que nos rodeiam também. Havia uma tripulação junto com Jonas e eles também sofreram as conseqüências da desobediência de Jonas. Quem na sua casa faz as escolhas erradas?

Quem é o folgado, que faz as coisas e fica no sofá deitado, e ainda reclama que Deus o abandonou quando vem as provações quem vive dizendo que não irá se confessar pois o Padre é tão pecador quanto ele. Ou que irá rezar em casa mesmo não precisa ir a missa.

Quem foi que abandonou a Deus? Mas na hora da dificuldade qual e o primeiro nome que costumamos gritar?

 Escuto muitas historias, quando faço o atendimento ao público por exemplo, a esposa esta em casa se arruma toda, faz escova, se manqueia. E se perfuma senta no sofá para esperar o marido.

Quando ele chega nem olha para ela já liga a TV no jogo.Pega uma cerveja, e depois de meia hora olha para ela e diz: está diferente? O que aconteceu? Você vai sair? E a esposa responde _ não. E ele atrevido ainda pergunta. Então se arrumou toda só para cozinhar para mim? Pronto ai começa ela de um lado que ele não da atenção e ele do outro que esta cansado só queria relaxar. E o espirito do contra que faz os casais brigarem.

Temos que ensaiar para ir ao céu. Peça o Espírito Santo vir agir em você para sempre tomar as decisões certas, pois somos como criança tudo que é proibido é o que querermos, experimente dizer a uma criança que ela não pode fazer algo. Pronto é aquilo mesmo que ela quer, assim somos nós, assim aconteceu com Adão e Eva precisamos ensaiar para irmos para o céu.

Ensaiar a fazer o bem. Quem é o teu próximo? O nosso próximo é quando nos aproximamos sem interesse, para ajudar, para cuidar. Mas não cuidar da forma que o mundo ensina de qualquer jeito. Somente ficando, emprestando o corpo. Muito pelo contrario cuidando com amor, da forma que Jesus cuida de nós.

Olha quantas pessoas moram dentro da sua casa e você não enxerga, não somente o cabelo, ou o perfume. Mas olhar mesmo para a pessoa se compadecer, ver o que a pessoa precisa. Fazer curativos. Na palavra do evangelho, mostra o bom samaritano e mostra você não precisa de dinheiro para ajudar o próximo. O que foi que salvou aquele homem? Os primeiros socorros que o bom samaritano deu, depois ele o carregou em seu animal e levou para uma hospedagem la sim ele deixou duas moedas de prata, mas se não tivesse dado os primeiros socorros ele não se salvaria.

Se o bom samaritano tivesse deixado as duas moedas la onde encontrou ele. Teria o salvado? Não podemos arranjar desculpas para não ajudar. Temos que fazer a experiencia de salvação com Deus pois Ele nos ama e cuida de nós. O mundo mudou o conceito de cuidar e ser cuidado, mas desperte seus ouvidos Deus vos fala agora. Se nosso lugar e o céu devemos ensaiar agora.

Hoje somos candidatos a sermos os próximos uns dos outro. Sem interesse, cuide, ame assim como Deus nos ama. Sem medida.

Quem esta te conduzindo hoje? Deixe ser conduzido pelo Espírito Santo.

Pe.Fabricio
Comunidade Canção Nova