Ouse acreditar em coisas melhores

Salmo: 131(130)   –   Leitura: Romanos 8,28-31

Você está disposto(a) a acreditar que Deus quer e pode lhe trazer coisas melhores?

Deus não quer que você se arraste pela vida, apenas conseguindo sobreviver, que você tenha de “apertar o cinto” e consiga as coisas com muito esforço, tentando ganhar dinheiro suficiente apenas para pagar a comida, a moradia, o transporte ou que você seja infeliz no casamento. Não é preferência Dele que você viva em perpétuo sofrimento. Infelizmente, muitos pregam um Deus que não traz nenhuma boa nova.

Deus deseja que você tenha uma vida boa. Deus faz com que todas as coisas atuem em conjunto para o bem daqueles que o amam (conforme versículo 28). Ouse começar acreditar que Ele lhe trará um casamento melhor. Acreditar na abundância, em mais alegria, paz e felicidade. Deus deseja que tenhamos uma vida boa, repleta de amor, alegria, felicidade e realização. Isso não significa que a vida sempre será fácil, sem dificuldades e problemas, mas que poderá sempre ser boa. Jesus disse: “… eu vim para que as ovelhas (nós) tenham vida, a vida completa.” (Jo 10,10). O que isso pretende dizer senão que Deus quer nossa vida abençoada de coisas boas! Torne-se um(a) verdadeiro(a) crente na Palavra de Deus, sabendo que você se tornará e obterá aquilo em que acreditar.

1 – Não desista de acreditar: Deus disse a Abraão: “… Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.” (Gênesis 12,2). Deus está dizendo a mesma coisa para você. Ele deseja abençoá-lo(a) com abundância, para que você possa ser uma bênção para outras pessoas. Talvez você tenha sofrido terríveis desapontamentos, coisas negativas inomináveis podem ter acontecido a ponto de você ter parado de acreditar que coisas boas venham a acontecer na sua vida. Você perdeu seus sonhos, está vagando pela vida, aceitando tudo que vier na sua direção, e, está tentando dizer a si mesmo: “Já vivo assim há muito tempo, nunca vou melhorar. Rezei, acreditei, fiz tudo que sei fazer, nada mudou. Nada funciona. É melhor desistir”.
Muitas pessoas no aconselhamento dizem o seguinte: “Padre, não quero alimentar as esperanças, já sofri muito no passado. Se eu não tiver mais esperanças e nada de bom acontecer, pelo menos não ficarei desapontado(a)”.

2 – Não desista de esperar: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11,1). Não alimentar esperanças contraria o que Deus deseja para você. Independente de quantos reveses você tenha sofrido, Deus ainda tem um grande plano para sua vida. Você precisa ter mais esperança, se não a tiver, não terá fé. Se não tiver fé, não poderá agradar a Deus e não verá o poder Dele revelado em sua vida. Mantenha acesa a esperança no coração! Nunca desista de seus sonhos!

3 – Deus o(a) recompensará em dobro pelas suas dificuldades: “A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês viverão no seu país, onde receberão o dobro de riquezas e serão felizes para sempre.” (Isaías 61,7). Se você mantiver a atitude correta, Deus eliminará todos os seus desapontamentos, sonhos despedaçados, mágoas e sofrimentos. Adicionará todas as dificuldades e tristezas, que lhe tenham sido infligidos, e o(a) recompensará, dando-lhe o dobro de paz, alegria, felicidade e sucesso. Tudo isso é certo, se você colocar sua confiança em Deus. Ele lhe recompensará em dobro por suas dificuldades.

PERGUNTAS

1 – Você acredita que Deus quer que você tenha boas coisas? Sim ou não? Por quê?
2 – Você tem algum pequeno testemunho para dar a respeito da ação de Deus na sua vida, dando-lhe a recompensa em dobro?
Que Deus o (a) abençoe!

Por Padre Luis Fernando Soares

Observação: As citações bíblicas usadas neste texto de reflexão foram extraídas da Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Editora Paulinas. As numerações dos Salmos podem variar de acordo com a tradução da Bíblia