Vença o combate com a Eucaristia


Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida/CN

O que eu quero que você entenda, é que não trouxemos nada de novo, mas só coisas que já conhecemos, não inventamos nada. Diante disto vamos relembrar das armas do combatente :

Primeira arma: a oração

Segunda arma: a Palavra de Deus

Terceira arma: a Virgem Maria

Quarta arma: a Confissão

Estas são as armas que falamos até agora, e eu vou falar da quinta arma, que é a arma fundamental: a Eucaristia. Se tivermos imbuídos destas armas, com certeza a vitoria é nossa, mas precisamos fazer a nossa parte, precisamos buscar, precisamos lutar diariamente para estar com Jesus.

“Quando chegou a hora, Jesus pôs-se à mesa com os apóstolos e disse: Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer. Pois eu vos digo que não mais a comerei, até que ela se realize no Reino de Deus. Então pegou o cálice, deu graças e disse: Recebei este cálice e fazei passar entre vós; pois eu vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. A seguir, tomou o pão, deu graças, partiu-o e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim. Depois da ceia, fez o mesmo com o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós. (Lc 22, 14-20)

A Eucaristia é um sacramento de cura, a Eucaristia é a fortaleza dos santos, quem quer ser santo precisa da Eucaristia. Todo cristão que quer combater o bom combate, precisa de todas estas armas, mas principalmente a Eucaristia. A Eucaristia é a arma mais importante; as orações que você faz, o terço, as novenas também são importantes, mas a Eucaristia é o momento ápice da nossa vida, é o ápice da vida da Igreja, esta é a arma mais importante e fundamental. A eucaristia é o centro da nossa vida, cabe a nós corresponder à tamanha graça.

Olha a beleza que Deus nos concede hoje; quantas Igrejas, quantos sacrários perto de você, e hoje nos não aproveitamos esta graça, nos deixamos a correria do dia a dia nos envolver, e não nos comprometamos com o Senhor, e deixamos de estar com Jesus. Você precisa ter compromisso, você precisa de disciplina, você precisa se decidir estar com o Senhor no combate. Para você vencer o combate, você precisa da Eucaristia, a Eucaristia é o maior presente que nos foi dado, é o alimento que nos da força, que nos sustenta, busque.

Deus olha sempre para nós, e quanto tempo você tem dado para Deus, para vencer o combate você precisa buscar a arma fundamental, a Eucaristia. Nos precisamos nos dobrar diante do Senhor, e ter paciência, perseverar, você precisa fazer a sua parte, e fazer exige de nós. Viva a Santa Missa.

A vida do cristão é um combate, e um combatente que não vive da Eucaristia. Vamos a luta, recebendo o Senhor, adorando Jesus, pois o mundo quer que nos dobremos diante de falsos deuses, mas nos amamos o Senhor Jesus e queremos estar aos seus pés. Mas como você vai vencer se não fizer a sua parte? Viva Jesus, assuma jesus, comungue Jesus, e você e a tua casa será salvo. Se você quer a salvação vá atras dela, busque Jesus.

Nos apresentamos pra você as cinco armas para vencer o combate, agora você precisa ’se virar’ e buscar o Senhor, fazer a sua parte e sair do comodismo. Não vá a Santa Missa somente para cumprir preceito, mas vá de coração, vá com alegria. Não olhe mais para o que passou, vamos começar um tempo novo, um temo de luta diária. O mundo quer nos desviar do Caminho e da Vida, então precisamos comungar, adorar, buscar está vida, que é o Senhor Jesus.

Padre Bruno Costa
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentário: