No amor estão todas as respostas

Pedro era muito ‘turrão’ e não diz simplesmente: “Senhor, não lave os meus pés!” Mas ele discute literalmente com Jesus, pois não aceita que o Mestre lave os pés dele. Mas Jesus não reage com violência, nem com autoridade, mas com amor e humildade. Não amor simplesmente sentimento, mas amor gesto.
Então, Cristo fala do Novo Mandamento: “Amai uns aos outros como eu vos amo”. E nos dá a Sua vida por amor. A Eucaristia é o maior gesto de amor. Enquanto os discípulos brigavam, Jesus os chama para o sacerdócio do amor. Tudo está falando do amor, e mais do que amor, de amar.

O Senhor num dia desses me mostrou isso de forma muito concreta. Um senhor me disse que tudo indicava que o amor da esposa por ele havia terminado. E eu respondi que então ele deveria amá-la. Ele ficou desapontado e surpreso, estranhou minha resposta. Disse-lhe que já que o sentimento dela havia terminado que ele tinha um motivo a mais para amá-la. Pois amar é um verbo e todo verbo indica ação: dar, andar, cantar, buscar, indicam ação. O sentimento é o resultado do verbo, que é ativo: amar. Amar por ele e por ela.
Você só ama quando se dispõe e tem a vontade de amar. Ame por você e pelo outro! Ame, ame, ame… No amor estão todas as respostas. Só no amor!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova