Como você tem iniciado o seu dia?

A influência dos pensamentos no início do nosso dia.

Você sabia que os nossos primeiros pensamentos do dia tem a grande capacidade de influenciar todo o nosso dia ? Não! Visualize a máquina de pedra do moinho que mói o dia inteiro tudo que se coloca nela, seja trigo ou feno. Nossos pensamentos são como esta máquina, que dependendo do que ela mói, não produzirá coisas boas.

Foto: cancaonova.com 

Utilizando a analogia do moinha, o trigo será sempre os pensamentos positivos, o louvor a Deus, a gratidão, a alegria, a esperança. O feno por sua vez, representará o desânimo, a falta de fé, a tristeza e assim, representar tanta coisa ruim. Nós devemos adestrar os nossos pensamentos e sermos os primeiros a jogar trigo, para que nosso inimigo, no caso, os pensamentos ruins não joguem feno.

Por isso, proponho a você que logo que se abrirem os olhos, não deixe que seus pensamentos sejam invadidos pelo negativismo, julgamento, achismo do que vai acontecer durante o dia, nós não somos Deus, não sabemos o que vai acontecer. Estas suposições que criamos são feno jogados em nossa mente para acabarmos com nossos dias.

Por isso, precisamos fazer um exercício diário para não nos deixarmos abater por estes pensamentos. Nada disso é um caminho fácil, é necessário exercício, lutar para encontrar luz em meio às trevas do dia a dia, lutar para sempre jogar trigo no moinho dos nossos pensamentos e separar o feno para ir direto no lixo. 

Inicie hoje mesmo o exercício. Ao abrir os olhos escolha ser positivo mesmo quando tudo te levar para o outro lado. Fica uma dica para seu primeiro pensamento do dia. “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” 

Deus abençoe sua experiência. 

 

Fábio Gonçalves Vieira

Missionário da Comunidade Canção Nova